Atletas do estado realizam neste sábado evento esportivo para 250 crianças carentes

Evento será realizado às 15 horas deste sábado, no Setor Lago Sul, em Palmas. Cerca de 250 crianças, de 10 a 14 anos devem participar e ganhar artigos esportivos e lanche após a prova

Aquathlon Solidário acontece neste sábado, em Palmas
Descrição: Aquathlon Solidário acontece neste sábado, em Palmas Crédito: Divulgação

Atletas tocantinsenses se uniram a diversos parceiros para realizar o I Aquathlon Solidário, neste sábado, 27, à partir das 15 horas, no Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL). Na modalidade escolhida, o aquathlon, crianças terão que nadar e correr.

 

De acordo com uma das organizadoras, Márcia Faria, a ideia do evento surgiu da vontade dos atletas em ajudar as crianças do Setor Lago Sul que não têm acesso a programas esportivos. “De uma conversa informal nós resolvemos arrecadar tênis para essas crianças, que são de famílias carentes e decidimos fazer esse evento para entregar para elas”, conta Márcia, que é triatleta.

 

Além dos tênis, que foram arrecadados conforme a numeração de cada criança, também serão doados diversos materiais esportivos como toucas, maiôs e outros, que ficarão disponíveis no Cemil.

 

O evento é resultado do esforço mútuo. Algumas assessorias esportivas de Palmas também aderiram à causa e ajudaram a tirar a ideia do papel. Cerca de 250 crianças devem participar da prova, que foi elaborada por uma competente equipe técnica de voluntários.

 

O educador Raphael Azevedo conta que valeu a pena todo o esforço. “Fácil nunca é. Além da crise em que o país vive, têm pessoas que ficam com insegurança de apoiar. Mas a gente tem uma rede de amigos que se empenharam e correram atrás para arrecadar as coisas e deu certo”, relata Raphael.

 

Escola de triathlon

 

 “O aquathlon é a porta de abertura para o triathlon. Na Federação Tocantinense de Triathlon, nós aprovamos, via Ministério do Esporte, um projeto para implementar uma escolinha de triathlon no Colégio Cemil. Com a falta de recursos, não foi possível ainda que isso acontecesse”, afirmou o presidente da FTTri, Sérgio Henrique Moraes Lopes.

 

O presidente reforça o principal objetivo do evento. “Essa prova vem, no sentido de incentivar as crianças a terem uma oportunidade, vez que o Lago Sul é uma comunidade carente. A ideia é justamente essa. Nós vamos incentivar a prática esportiva”.

  

Comentários (0)