Atletas participam de Triathlon e corrida dos namorados neste fim de semana

Palmas será palco de competições esportivas. No sábado acontece a Corrida dos Namorados na Praça dos Girassóis e no domingo o Nacional Sesc Triathlon e abrem na 2ª inscrições para Travessia do Lago.

Circuito Nacional Sesc Triathlon em Palmas
Descrição: Circuito Nacional Sesc Triathlon em Palmas Crédito: Ascom Sesc

Palmas recebe neste fim de semana eventos esportivos que devem atrair atletas de nível nacional. A Corrida dos Namorados, que terá um percurso de 6 km em torno da Praça dos Girassóis, neste sábado, 13, vai contar ainda com um show com a banda Mestre Kuka, para animar o público.

 

No domingo, 14, a programação esportiva fica por conta da etapa do Circuito Nacional Sesc Triathlon. A Praia da Graciosa, incluindo a ponte FHC será o cenário da competição desafiadora que requer bastante preparo físico.

 

Na próxima segunda-feira, 15, os interessados já poderão se inscrever para a 8ª edição da Travessia no Lago, que faz parte da comemoração da Semana do Bombeiro.

 

Corrida dos Namorados, Palmas Shopping

A largada da corrida acontecerá às 17h30, na Av. LO 01 onde também será o ponto de chegada. Serão duas voltas na praça para totalizar os 6 km. Casais devem realizar a prova juntos e cruzar obrigatoriamente a linha de chegada de mãos dadas. A concentração da corrida será no estacionamento do Palams Shopping.

 

As inscrições para a primeira edição da corrida terminaram no dia 29 de maio e foram disponibilizadas 500 vagas. A entrega do kit da corrida termina hoje, sexta-feira, 12, às 22h no Palmas Shopping.

 

Circuito Nacional Sesc Triathlon

No próximo domingo, 14, acontece em Palmas mais uma etapa do Circuito Nacional Sesc Triathon. A competição envolve as modalidades de corrida, natação e ciclismo. A prova está em sua segunda edição e 500 atletas devem participar das distâncias sprint (750m de natação, 20km de ciclismo, 5km de corrida) e olímpica (1500m de natação, 40km de ciclismo, 10km de corrida).

 

A disputa contará com alguns atletas do Triathlon nacional, incluindo os campeões das duas primeiras etapas como Marcus Fernandes e Carol Furriela. A programação terá início no sábado, 13, às 18h, com o Congresso Técnico na Quadra Poliesportiva do Centro de Atividades do Sesc. No domingo, o check-in das categorias que competem na distância sprint será de 05:30 às 6:30, com a primeira largada às 07:00. Para as categorias na distância olímpica (elite e amador olímpico), o check-in será e 7:15 às 8:15, com a primeira largada às 08:30.

 

Por causa dos eventos esportivos algumas vias da capital estarão interditadas neste sábado e domingo. As avenidas que contornam a Praça dos Girassóis no sentido horário estarão interditadas por causa da Corrida dos Namorados, neste sábado.

 

A prefeitura recomendou que durante o período do evento, das 17h:30 às 19h:30, os condutores precisem passar pela região escolham as vias alternativas para que não haja congestionamento no trânsito.

 

Os agentes de trânsito também farão a interdição de algumas vias da capital e controle do tráfego sobre a ponte Fernando Henrique, no domingo, durante o Sesc Triathlon.

 

A prefeitura informou que a partir das 7 horas, deste domingo, 14, quem desejar ir para a Praia da Graciosa não poderá passar pela avenida JK, mas terá que acessar a praia pela LO-05, uma vez que a Avenida JK, a partir da rotatória do Restaurante Ecológico até o Km 5 do aterro da Ponte Fernando Henrique Cardoso estará funcionando em meia pista, com sistema de liberação de fluxo funcionando no decorrer da pista.

 

 Travessia no Lago abre inscrições nesta segunda, 15

As inscrições para a prova 8ª Travessia no Lago estarão abertas nesta segunda-feira, 15. A competição faz parte da comemoração da Semana do Bombeiro, que ainda terá outras modalidades esportivas. A prova acontecerá no próximo dia 28.

 

Serão disponibilizadas 100 vagas e os nadadores percorrerão um trecho de 1km e 3km como e sem nadadeira no Lago da UHE de Lajeado. O ponto de saída e chegada será a Praia da Graciosa. Os três primeiros colocados de cada modalidade e categoria receberão premiados com medalha e troféu. 

 

Comentários (0)