Audiência pública da revisão do Plano Diretor é adiada após recomendação do MPE

Prefeitura acatou recomendação do MPE e adiou a audiência para o dia 22 de julho. Amastha disse que com prorrogação da data, população terá mais tempo para analisar o diagnóstico de Palmas

Prefeitura de Palmas decidiu adiar data de audiência
Descrição: Prefeitura de Palmas decidiu adiar data de audiência Crédito: Divulgação

O prefeito de Palmas Carlos Amastha anunciou em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, 28, no gabinete II, que a Prefeitura de Palmas vai atender à recomendação do Ministério Público Estado e adiar a data para realização da audiência pública da revisão do Plano Diretor para o dia 22 de julho.

 

De acordo com o Amastha, com a prorrogação da data a população terá mais tempo para analisar o diagnóstico de Palmas, o que vai possibilitar que o diálogo seja ainda mais amplo. “Percebemos que não vai haver perda em adiar a data, até porque, o que já está bem divulgado pode ficar ainda melhor se tivermos mais tempo para levar ao conhecimento da nossa gente, que está ajudando nossos técnicos a construir essa revisão”, destacou.

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Ayres explicou que os relatórios e o diagnóstico de Palmas já estão disponíveis no site planodiretor.palmas.to.gov.br para que a população tenha livre acesso.

 

“É importante destacar que marcamos essa nova data para um sábado, porque muitos trabalham durante a semana. A audiência vai acontecer durante todo o dia, teremos tempo suficiente para apresentação das pautas e discussão, porque para um plano participativo, nada melhor do que a participação da população”, comentou.

 

Os relatórios e diagnóstico de Palmas, aprovados pela Comissão de revisão do Plano Diretor de Palmas e pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano estão disponíveis no portal planodiretor.palmas.to.gov.br, para que a população tenha acesso.

 

Audiência pública

 

Com base na recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Palmas decidiu adiar a data da segunda audiência pública da revisão do Plano Diretor de Palmas para o dia 22 de julho, a partir das 8 horas, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III.

 

A audiência pública da revisão do Plano Diretor é aberta a toda população, que poderá ouvir as explicações dos técnicos que atuam na revisão, sobre os diagnósticos levantados a partir de pesquisas e audiências setoriais anteriores, e ainda, opinar sobre as demandas de suas regiões.

 

A revisão do Plano Diretor acontece a cada 10 é anos e é determinante para o controle organizacional do crescimento do município. Após a segunda audiência pública, que vai acontecer no dia 22 de julho, a Prefeitura de Palmas pretende promover durante o mês de agosto, reuniões setoriais, com o propósito de apresentar resultados e coletar propostas voltadas às potencialidades de Palmas.

 

Os relatórios e diagnóstico de Palmas, já aprovados pela Comissão de revisão do Plano Diretor de Palmas e pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano estão disponíveis no portal planodiretor.palmas.to.gov.br, para que a população tenha acesso.

Comentários (0)