Auditora fiscal pioneira no Estado falece nesta segunda em Palmas

O falecimento foi comunicado com pesar pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e pela Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins.

Beth tinha 73 anos.
Descrição: Beth tinha 73 anos. Crédito: Divulgação

A auditoria fiscal aposentada Elizabeth Leda Barros Monteiro, mais conhecida como Doutora Beth, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 15, aos 73 anos, em um hospital particular em Palmas onde estava internada desde a semana passada. Ela é tia do vereador Rogério Freitas.

 

O falecimento foi comunicado com pesar pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare) e pela Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins (Audifisco).

 

Segundo Jorge Couto, presidente do Sindare e da Audifisco, Doutora Beth era mais do que uma colega ou uma amiga: era uma referência para todos os auditores fiscais e servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). “Como um todo, e nos deixa um legado de competência e dedução à coisa pública. Para mim, uma conselheira, que sempre trazia também uma palavra de incentivo em nossos momentos maior dificuldade em nosso dia a dia”, disse.

 

Pioneira no Tocantins, logo nos seus primeiros anos de criação,  a auditora fiscal exerceu o cargo de coordenadora de Recursos Humanos do Estado, e a partir de 1994 o cargo de auditora de Rendas (cargo ora denominado Auditor Fiscal). Em 2016, ela foi homenageada pela Sefaz com o “Meu viva vai para”, em sessão especial em comemoração ao Dia da Mulher. Doutora Beth deixa o esposo e os filhos.

 

O velório está sendo realizado no Cemitério Jardim da Paz, onde também será realizado o sepultamento às 16hs de hoje, 15.

 

Comentários (0)