Aula inaugural abre 2º semestre para mais de 8 mil alunos da rede municipal de Gurupi

O formato ainda segue remoto até o próximo dia 28. O município prepara para o próximo dia 30 o retorno presencial

Crédito: Divulgação/Semeg

Esta segunda-feira, 02 de agosto, foi dia de volta às aulas para mais de 8 mil estudantes da rede municipal de ensino de Gurupi. O formato ainda segue remoto, até o próximo dia 28. Para abrir as atividades letivas deste segundo semestre foi realizada uma aula inaugural ao vivo e on-line transmitida pela internet e que contou com a participação de professores, alunos e da comunidade em geral. 

 

A rede municipal de ensino de Gurupi prepara para o próximo dia 30 o retorno presencial. A Secretária Municipal da Educação de Gurupi (Semeg), Amanda Costa, disse que até esta data, as escolas estarão organizadas e com os protocolos de higiene e sanitários em conformidade com as regras exigidas, e ainda com transporte escolar preparado. “Precisamos dessa volta ao ambiente escolar, os nossos alunos precisam de nós e nós de fato, precisamos ter esse compromisso desse retorno presencial”, enfatizou.

 

Gratidão foi a palavra mais usada pela secretária ao se pronunciar na abertura da aula inaugural promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (Semeg). A secretária lembrou o esforço contínuo dos servidores na adaptação ao novo modelo de aulas, a dedicação dos profissionais do ensino no desempenho de suas atividades neste período de pandemia do novo Coronavírus.

 

Amanda se emocionou ao mencionar sua vida pessoal afetada pela Covid-19, tendo como consequência a perda de sua mãe e de sua avó paterna. Paralelo a isso, a gestora não deixou de motivar as equipes escolares para uma retomada segura e confiante, ressaltou ainda a importância de replanejar, readequar e resgatar todos os aspectos do processo de aprendizagem.

 

Transmissão

 

Durante o evento os participantes puderam enviar dúvidas e fazer comentários, por meio do chat ao vivo do YouTube. A aula inaugural da SEMEG foi acompanhada pela internet por mais de 2 mil e 300 pessoas. Três aulas foram ministradas contemplando desde disciplinas da educação infantil ao ensino fundamental.

 

Durante a transmissão da live, o Diretor de Gestão Pedagógica, Jônatas Barreto falou sobre o início do novo semestre. “Mesmo que de forma remota, este foi o pontapé inicial das nossas atividades educacionais. Só neste aulão de hoje tivemos a inserção de três disciplinas direcionadas a diferentes públicos estudantis, com modalidades distintas dentro da educação básica, alcançando picos de participação dos internautas acima do que esperávamos”, comemorou.

 

Conforme Barreto, o foco agora está na finalização dos detalhes para o retorno seguro das aulas presenciais seguindo os protocolos preconizados pelos órgãos de saúde pública em prevenção a Covid-19. “Vamos garantir uma volta com tranquilidade e segurança para pais, alunos e professores”, concluiu.

 

Remoto 

 

As aulas seguem de forma não-presencial, por meio da plataforma Google Classroom (Google Sala de Aula), até o próximo dia 28. Até lá, os professores continuam a disponibilizar o conteúdo das disciplinas nos blocos de atividades impressas. Esse material é entregue pelas escolas aos estudantes, pais ou responsáveis que devem comparecer às unidades de ensino na qual o aluno está matriculado.

Comentários (0)