Avelino e TJ assinam termo de cooperação para regularização fundiária em Paraíso

“Com a regularização cerca de 200 famílias serão beneficiadas”, destacou o prefeito.

Prefeito Moisés Avelino e desembargador Helvécio de Brito
Descrição: Prefeito Moisés Avelino e desembargador Helvécio de Brito Crédito: Divulgação

O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, e o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, assinaram nesta quinta-feira, 05, termo de cooperação com objetivo de promover a regularização fundiária urbana no município. “Com a regularização cerca de 200 famílias serão beneficiadas”, destacou o prefeito.

 

“Com a assinatura do termo não haverá litígio, irão diminuir as demandas judiciais, além de beneficiar diretamente o cidadão”, ressaltou o presidente do TJTO.

 

“Estamos trabalhando por essa regularização há muito tempo, já conseguimos regularizar os terrenos e agora estamos fazendo esse convênio com o Tribunal de Justiça, que possibilitará a entrega da escritura aos moradores que já residem no terreno e com construção feita há anos. Tem um distrito que começou com a construção da Rodovia Belém-Brasília há alguns anos, virou um povoado e agora vamos legalizar essas terras”, revelou o prefeito Moisés Avelino.

 

Conforme acordado no termo, o Poder Judiciário oferece apoio técnico, jurídico e administrativo entre os cooperados, que serão monitorados e acompanhados pela Corregedoria Geral da Justiça por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Océlio Nobre.

 

O procurador do município de Paraíso, Gilberto Lucena, também estava presente durante a assinatura do Termo.

Comentários (0)