Palmas, Tocantins -
Ironman 70.3 Palmas
755 visualizações

Avenidas de Palmas ficarão interditadas no fim de semana para realização do Ironman

Serão mais de 800 triatletas do Brasil e do mundo que farão o percurso das provas pelas ruas da Capital. Com a realização do evento, algumas ruas e avenidas da cidade serão interditadas
- Atualizada em
Prova acontece no próximo domingo Foto: Divulgação

No próximo domingo, 23, Palmas sediará o grande evento esportivo mundial de triatlo, o Ironman 70.3 Palmas. Serão mais de 800 triatletas do Brasil e do mundo que farão o percurso das provas pelas ruas da Capital. Com a realização do evento, algumas ruas e avenidas da cidade serão interditadas.

 

Entre os trechos onde o trajeto de veículos não será permitido estão a Avenida JK, da 109 Sul/Norte à 103 Sul/Norte; as Avenidas NS-1, NS-2, LO-1 e LO-2, ao redor da Praça dos Girassóis e a Avenida Theotônio Segurado, da 101/102 Sul até a 1501/1502 Sul. A interdição terá início no sábado, 22, às 1h da madrugada e segue até domingo, 23, às 11h30. Não haverá alteração nas linhas do transporte público.

 

A prova

O Ironman 70.3 será realizado em Palmas no próximo dia 23 abril, na Praia da Graciosa. O evento abre a temporada do circuito Ironman no Brasil. A organização do evento oferecerá premiação de US$ 15 mil e pontos no ranking para os profissionais, além de 35 vagas para os atletas amadores no Campeonato Mundial Ironman 70.3, que será realizado na cidade de Chattanooga, no estado americano do Tennessee.

 

Competidores da África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Espanha e Itália estão confirmados no Ironman em Palmas.

 

Ironkids Brasil

A capital tocantinense será a primeira com etapa para as crianças de 2 a 12 anos. As provas infantis também estão confirmadas para ser realizadas em Florianópolis (SC), Alagoas e Fortaleza (CE).

 

A competição terá quatro distâncias, 150m, 300m, 650m e 1000m, e acontecerá na véspera do evento principal. As inscrições deverão ser feitas no final de semana do evento, na loja oficial do Ironman. A prova será no dia 22 de abril, a partir das 8h.