Palmas, Tocantins -
Ainda sem data
818 visualizações

Azul Linhas Aéreas garante voo para Araguaína

A Diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier, afirmou que a empresa vai emitir uma carta de intenção para garantir a oferta do voo enquanto aguarda a conclusão de obras no aeroporto
- Atualizada em
Divulgação

Em reunião em seu gabinete, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), ao lado do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas e do deputado federal Thiago Dimas (Solidariedade-TO), a Azul Linhas Aéreas garantiu que passará a operar na cidade de Araguaína em jato Embraer com capacidade para cerca de 100 pessoas.

 

A senadora vem procurando as companhias aéreas e suas entidades representativas a fim de aumentar a oferta de voos para o Tocantins, que atualmente tem poucas opções e com alto custo para o consumidor. Segundo Kátia Abreu, o anúncio de que a Azul passará a operar em Araguaína é uma vitória para todo o estado.

 

“Araguaína é um polo econômico do Tocantins e de toda a região Norte do Brasil. É levar desenvolvimento e integração para o norte do estado”, disse a senadora.

 

Durante a reunião com Kátia Abreu, a Diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier, afirmou que a empresa vai emitir uma carta de intenção para garantir a oferta do voo, o que está condicionado à conclusão das obras na pista e no aeroporto da cidade. Os recursos para o empreendimento já estão disponíveis para a prefeitura pelo Fundo Nacional de Aviação Civil.

 

Enquanto o voo não é disponibilizado, está sendo negociado com a Azul a disponibilização de um avião turbo-hélice ATR para a cidade. “É uma alternativa, uma opção temporária para atender Araguaína em caráter imediato”, explicou Kátia Abreu, que fará uma nova reunião próxima sexta para concluir do assunto.

 

Gurupi

 

A Azul Linhas Aéreas informou ainda que, embora o aeroporto e a pista de Gurupi ainda não estejam adequados para o recebimento de voos comerciais, a companhia tem interesse em operar na cidade. Kátia Abreu e o prefeito Laurez Moreira se reunirão no próximo mês com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para levar o pleito adiante.

 

(Com informações da Ascom)

Notícias sobre:

azul voo araguaína