Banca Itinerante da SSP chega a Muricilândia com saldo de mais de 98 mil RGs emitidos

Objetivo do projeto é oferecer à população o acesso à montagem do processo e, assim, ter em mãos este importante documento de identificação

Banca atende moradores na Lagoa da Confusão
Descrição: Banca atende moradores na Lagoa da Confusão Crédito: SSP TO

A partir de segunda-feira, 23, a Banca Itinerante do Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) estará em Muricilândia, na região Norte do Tocantins. A previsão é atender 500 pessoas até a próxima sexta-feira, 27.  A Banca Itinerante chega ao munícipio contabilizando a marca de 98.612 Registros Geral (RG) emitidos.

 

Somente nesta semana, o projeto atingiu a marca de mais de seis mil pessoas atendidas. Esse número compõe o resultado positivo do balanço parcial fechado nesta sexta-feira, 20. O objetivo é oferecer à população o acesso à montagem do processo e, assim, ter em mãos este importante documento de identificação.

 

O município contemplado nesta semana foi Nova Rosalândia, onde foram atendidas 317 pessoas. Neste sábado, 21, a Banca Itinerante atendeu os moradores do Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Os atendimentos ocorreram na Escola Beira Rio, das 8 às 12 horas. 

 

A Banca Itinerante já percorreu dezenas de municípios, entre eles Pium, Palmas, Barrolândia, Santa Rosa, Abreulândia, Couto Magalhães, e Lagoa da Confusão.

 

Ampliação 

 

Sobre a importância da Banca Itinerante, a diretora do Instituto de Identificação do Tocantins, Naides Cesar Silva, diz que o trabalho oferecido evita que as pessoas deixem de buscar seu RG, “um documento tão importante, em razão de distância ou de falta de condições financeiras”.

 

Ainda segundo ela, a Banca Itinerante amplia o atendimento à população na medida em que vai ao encontro das demandas do cidadão, além de favorecer pessoas que moram longe dos principais núcleos dos Institutos a solicitarem seus documentos. 

A diretora atribui o número satisfatório de documentos emitidos neste ano ao empenho da equipe em implantar medidas para diminuir o prazo para emissão e ao intuito de oferecer o melhor para a sociedade.

 

“Detectamos um problema de entregas de documentos e fizemos reuniões internas pra sanar os problemas que chegavam, implantamos um novo sistema, o PAPI que trouxe oportunidades para diminuir o prazo de entrega de emissão. Lançamos recentemente o agendamento online para evitar o transtorno em filas, por exemplo, e realizamos muitos mutirões para agilizar o que tinha em atraso”, disse Naides ao afirmar que a obrigação é fazer prevalecer o direito do cidadão.

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