Bandeirantes entrega EPIs e apoia cooperativa de reciclagem em Gurupi

A cooperativa ACMG recebeu uniformes, EPIs e premiação no valor de até R$ 2.000,00

Crédito: Divulgação/Gerente de SGN

A Coca-Cola Bandeirantes realizou, no último dia 11 de fevereiro, a entrega dos uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a cooperativa da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis “ACMG” – GURUPI-TO, localizada em Gurupi.

 

Os uniformes e Equipamentos de Proteção Individual são compostos de botinas de segurança com biqueira de PVC, luva nitrílica (emborrachada), camisetas com manga longa e calças.  Na ocasião, foi realizada também a entrega da premiação à cooperativa que foi contemplada com uma empilhadeira manual hidráulica, equipamento escolhido pela cooperativa, no valor de até R$ 2.000,00.

Essas ações fazem parte da parceria da Coca-Cola Bandeirantes, através do projeto Reciclar Pelo Brasil/Logística Reversa com a cooperativa ACMG desde 2012, com o objetivo contribuir para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis. Atualmente, a companhia apoia 27 cooperativas e 05 empresas de reciclagem em Goiás e Tocantins.

 

Para Raimunda Nonato da Costa Verissimo, fundadora e atual gestora da Cooperativa ACMG, “a nova empilhadeira é um equipamento essencial para as atividades da cooperativa e que veio em boa hora. Pois, o ano passado ficamos sem a nossa empilhadeira, devido a um problema técnico que aconteceu. Muito obrigado pela parceria com a doação dos EPIs”, agradeceu.

 

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes


A Coca-Cola/Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, promove mais de 2.900 empregos diretos e 5.200 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Distribui sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.

A empresa busca investir em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.

 

A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.

Comentários (0)