Palmas, Tocantins -
Nesta sexta-feira
1.180 visualizações

Bebê é encontrada em lixão de Formoso; homem que a resgatou deseja adotá-la

A menina continua no Hospital Municipal de Formoso do Araguaia em observação, mas pode ser liberada a qualquer momento.
- Atualizada em
Bebê é encontrada dentro de saco de cimento Da Redação

Em Formoso do Araguaia, uma bebê foi encontrada abandonada dentro de um saco de cimento em um lixão clandestino do município, no final da tarde desta sexta-feira, 12.  Conforme a Polícia Civill, a mãe da criança foi identificada na manhã deste sábado, 13.

 

A criança nasceu em Gurupi, no Sul do Estado no último dia 10 de abril, mas a genitora reside em Formoso do Araguaia, também no Sul do Estado.

 

A Polícia Civil informou, ainda, que o possível indiciamento da mãe só será realizado no final das investigações.

 

O caso

 

Em vídeo gravado por um grupo de pessoas que resgatou a criança, o assistente técnico Paulo César Alves, de 40 anos, morador da cidade, mostra a criança e fica revoltado com a situação. “Acabamos de achar uma criança dentro de um saco de cimento” diz ele revoltado.

 

Com pó de cimento no rosto, a criança é levada para o hospital do município pela mãe do assistente. A menina passou por uma avaliação médica. A equipe médica estimou que ela tenha aproximadamente dois dias de vida.

 

A menina continua no Hospital Municipal de Formoso do Araguaia em observação, mas pode ser liberada a qualquer momento. A bebê tem 51 centímetros e 3,1 quilos.

 

De acordo com o Portal G1, o morador que aparece no vídeo deseja ficar com a criança, caso esta seja a decisão da Justiça. "Foi um milagre que aconteceu. O caso está nas mãos da Justiça, que vai decidir com quem a criança vai ficar, se vai ser entregue para a família biológica. Eu quero que ela fique comigo, mas se não ficar, vou ajudar, visitar, como se fosse um parente. O importante é a vida dela", disse.

 

 

 

Notícias sobre:

bebê formoso