Bebê é encontrada em lixão de Formoso; homem que a resgatou deseja adotá-la

A menina continua no Hospital Municipal de Formoso do Araguaia em observação, mas pode ser liberada a qualquer momento.

Bebê é encontrada dentro de saco de cimento
Descrição: Bebê é encontrada dentro de saco de cimento Crédito: Da Redação

Em Formoso do Araguaia, uma bebê foi encontrada abandonada dentro de um saco de cimento em um lixão clandestino do município, no final da tarde desta sexta-feira, 12.  Conforme a Polícia Civill, a mãe da criança foi identificada na manhã deste sábado, 13.

 

A criança nasceu em Gurupi, no Sul do Estado no último dia 10 de abril, mas a genitora reside em Formoso do Araguaia, também no Sul do Estado.

 

A Polícia Civil informou, ainda, que o possível indiciamento da mãe só será realizado no final das investigações.

 

O caso

 

Em vídeo gravado por um grupo de pessoas que resgatou a criança, o assistente técnico Paulo César Alves, de 40 anos, morador da cidade, mostra a criança e fica revoltado com a situação. “Acabamos de achar uma criança dentro de um saco de cimento” diz ele revoltado.

 

Com pó de cimento no rosto, a criança é levada para o hospital do município pela mãe do assistente. A menina passou por uma avaliação médica. A equipe médica estimou que ela tenha aproximadamente dois dias de vida.

 

A menina continua no Hospital Municipal de Formoso do Araguaia em observação, mas pode ser liberada a qualquer momento. A bebê tem 51 centímetros e 3,1 quilos.

 

De acordo com o Portal G1, o morador que aparece no vídeo deseja ficar com a criança, caso esta seja a decisão da Justiça. "Foi um milagre que aconteceu. O caso está nas mãos da Justiça, que vai decidir com quem a criança vai ficar, se vai ser entregue para a família biológica. Eu quero que ela fique comigo, mas se não ficar, vou ajudar, visitar, como se fosse um parente. O importante é a vida dela", disse.

 

 

 

Comentários (0)