Bebê nasce dentro de ambulância do Samu, em Palmas, e emociona equipe de técnicos

Enfermeira que realizou o parto do bebê relata ao T1 Notícias, emocionada, a experiência e conta que sonha em um dia ser mãe

Equipe do Samu relatam emoção durante parto na Capital
Descrição: Equipe do Samu relatam emoção durante parto na Capital Crédito: Divulgação

“Já estávamos fechando o nosso plantão quando fomos acionados por uma mulher em trabalho de parto que mora na Vila Agrotins e precisava ir para a maternidade”, conta Leidiana Santiago, técnica em enfermagem que teve, nesta sexta-feira, 15, uma rotina de trabalho um pouco diferente do comum ao realizar o parto de uma menina de 8 meses dentro da viatura do Samu, à caminho do Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas.

 

Ao T1 Notícias, Leidiana relatou emocionada que o mais difícil não foi fazer o parto, mas segurar a emoção do momento, já que ela sonha em ser mãe, mas uma endometriose dificulta que ela realize seu desejo. “Estávamos na viatura básica, só eu e o condutor. Na hora não fiquei nervosa, fiquei muito emocionada. Meu sonho é ser mãe, tenho endometriose, então não sei se é possível e nem se será, realizar este sonho, mas eu fiquei muito feliz por ela. Ainda estou emocionada. A neném é tão pequenininha. Fez biquinho de choro, a coisa mais linda! Chorei muito, fiquei boba”, relatou a técnica de enfermagem, de 33 anos, que há 3 anos trabalha no SAMU, e acompanhou pela primeira vez um parto.

 

Leidiana disse que durante o percurso até o hospital ela percebeu que a bebê nasceria ali mesmo. “A mãe nos contou que durante essa semana ela esteve na UPA com desarranjo intestinal, se sentindo fraca, pois não conseguia se alimentar, e sentia as contrações, mas não estava conseguindo parir sozinha. Antes de chegar à base onde colocaríamos ela numa viatura mais equipada e com uma equipe maior, tivemos que parar a viatura, pois a bebê já tinha coroado e já estava saindo. Ajudei ela com apoio moral, força, movimento, segurei a bebê, cortei o cordão umbilical, aqueci e limpei as vias aéreas, entreguei para a mãe e curti aquele momento único e maravilhoso. Deu tudo certo! Ela é uma menina linda”, detalhou a técnica, com a voz embargada.

 

Após o nascimento, a mãe de 23 anos e a bebê seguiram o caminho e foram levadas à Maternidade Dona Regina, onde passam bem.

Comentários (0)