Beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 30 para fazer atualização do cadastro

A atualização do cadastro deve ser feita pelas famílias que têm mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes e crianças menores de sete anos.

Araguaína tem um total de 9.800 famílias beneficiárias do programa
Descrição: Araguaína tem um total de 9.800 famílias beneficiárias do programa Crédito: Marcos Filho Sandes/Ascom

Chega ao final no próximo dia 30, o prazo para que os beneficiários do Programa Bolsa Família façam o acompanhamento semestral da Saúde. A atualização do cadastro deve ser feita pelas famílias que têm mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes e crianças menores de sete anos.



Araguaína tem um total de 9.800 famílias beneficiárias do programa. Até o momento, pouco mais da metade fez a atualização cadastral. As famílias que deixarem de fazer a atualização terão o benefício suspenso ou bloqueado.



Como fazer
Para fazer o acompanhamento, que é obrigatório, basta comparecer à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, munido do cartão da Bolsa Família, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante.



O objetivo principal é verificar se a carteirinha de vacinação das crianças está em dia e orientar as mulheres grávidas sobre o pré-natal. A avaliação nutricional das crianças também é realizada, garantindo uma vida saudável.

Comentários (0)