Beneficiários do Pioneiros Mirins recebem certificado de cursos de capacitação

No total, 105 beneficiários do Programa Pioneiros Mirins participaram de cursos. O município foi o primeiro contemplado seguindo o critério de ordem alfabética.

Secretário entrega certificado
Descrição: Secretário entrega certificado Crédito: Assessoria

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, no município de Aragominas a entrega de certificados de conclusão dos cursos de capacitação e inclusão produtiva aos jovens na faixa etária de 12 a 14 anos, em fase de aprendizado.

 

O município foi o primeiro contemplado seguindo o critério de ordem alfabética. No total 105 beneficiários do Programa Pioneiros Mirins participaram dos curso de cidadania e Noções Básicas de Informática, Arte em Frutas e Legumes, Pintura em Vidro, Pintura em Tecido, e Técnicas de Pintura por Imersão.
 

O evento contou com a presença do Secretario do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, que definiu o programa como uma ferramenta fundamental para inclusão de jovens na sociedade.

 

“O nosso objetivo é criar ferramentas para inclusão de nossos jovens e adolescentes na sociedade. Essa é mais uma das ações que o governador Siqueira Campos, está desenvolvendo para resgatar essa juventude que necessita tanto de auxilio”. Concluiu Agimiro.

 

No evento, além da entrega dos certificados os participantes do Programa realizaram apresentações artísticas e culturais como: fanfarras educativas, capoeira, balé e o grupo de dança das crianças da comunidade quilombola do povoado Cocalinho. 

 

O objetivo das atividades é trazer de volta á finalidade específica do Programa Pioneiros Mirins; promover a capacitação e o fortalecimento das famílias e a promoção e geração de renda dos beneficiário.

 

De 24 a 28 de setembro os cursos acontecem em Babaçulândia na Escola Estadual Henrique Figueiredo de Brito em períodos matutino e vespertino. (Assessoria)

Comentários (0)