"Biblioteca em Movimento" inicia nova edição para arrecadar livros literários

Campanha para doação de títulos de literatura tem início hoje, Dia Nacional do Livro, a fim de sensibilizar as pessoas a desapegarem de livros guardados que não são mais lidos.

As doações podem ser feitas na Defensoria
Descrição: As doações podem ser feitas na Defensoria

O projeto “Biblioteca em Movimento”, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e que inicia nesta segunda-feira, 29, Dia Nacional do Livro, uma nova edição, tem como proposta ampliar o acervo do Projeto com novos títulos literários por meio da doação de livros de literatura novos ou usados. O livro que você já leu e o conhecimento adquirido com essa leitura podem e devem ser compartilhados, qualquer pessoa pode participar, para doar, entre em contato pelo telefone (63) 3218-6780.

 

Um espaço na recepção da Defensoria, em Palmas, foi especialmente preparado para receber doações até 30 de novembro. A campanha acontece em Palmas e nos municípios que possuem Defensoria Pública, no interior do Estado. Quem quiser doar, pode entregar o título nas unidades da DPE-TO ou entrar em contato pelo telefone (63) 3218-6780 para saber como participar.

 

Com o tema “Dê um final feliz aos seus livros”, o Projeto incentiva o hábito da leitura e tem como objetivo a circulação de obras literárias, já que depois de ler, a pessoa poderá devolver o título à Defensoria ou repassá-lo para uma outra pessoa. 

 

“A ideia, além de proporcionar um atendimento humanizado, é compartilhar cultura e o hábito da leitura, fazendo com que o nosso assistido tenha um atendimento mais agradável, e que possamos contribuir para propagar conhecimento e cultura para nossa comunidade”, destacou o superintendente de defensores públicos em exercício, Leonardo Coelho.

 

Como funciona

 

O acervo do projeto Biblioteca em Movimento é público e está disponível gratuitamente a quem busca atendimento jurídico na DPE-TO. Não é necessário fazer ficha cadastral para ter acesso aos livros.

 

Em Palmas, os títulos estão em prateleiras distribuídas no prédio da Defensoria para que, em todos os setores de atendimento, as pessoas assistidas possam ter acesso prático e facilitado.  

 

O projeto está implantado nas nove unidades regionais da DPE, no Tocantins. Em todos os casos, os assistidos podem ler os livros enquanto aguardam atendimento. Podem, ainda, levar algum título para casa, devolvendo-o quando concluir a leitura.

 

 

Comentários (0)