Blitze são intensificadas durante o último fim de semana do Palmas Férias

“O objetivo é preservar vidas, promovendo uma mudança comportamental no trânsito”, justificou a Prefeitura de Palmas

Operação segue até o domingo, 29, com fiscalização e combate à alcoolemia
Descrição: Operação segue até o domingo, 29, com fiscalização e combate à alcoolemia Crédito: Prefeitura de Palmas

A Operação Balada Segura da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) está sendo executada desde a madrugada desta quinta-feira, 26, nas ruas da Capital. As ações dos agentes serão intensificadas até o próximo domingo, 29, quando finda as programações do Palmas Férias. “O objetivo é preservar vidas, promovendo uma mudança comportamental no trânsito”, justificou a Prefeitura de Palmas.

 

Para a gerente de Fiscalização para o Trânsito, Glauce Kelly de Souza, o condutor precisa ter em mente que alcoolizado ele tanto pode causar um acidente como também ser vítima. “As blitze vêm sendo realizadas justamente para promover uma maior conscientização nas pessoas e evitar que mais vidas se percam”, ressaltou.

 

A gerente lembra ainda que quem dirige embriagado pode pegar de seis meses a três anos de prisão, além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, por infração gravíssima, ter sete pontos registrado no prontuário e o documento de habilitação retido. A embriaguez é considerada quando o teste do bafômetro detecta um nível de teor alcoólico por litro de ar expelido igual ou superior de 0,33 mg.

Comentários (0)