Subtenente do Corpo de Bombeiros morre após cair de tirolesa em Taquaruçu

Bombeiro ajudava na manutenção de tirolesa quando o cabo rompeu e ele caiu de cerca de 30 metros de altura. Equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou no resgate e contou com apoio da equipe do Ciopaer

Subtenente não resistiu aos ferimentos após cair de 30 metros
Descrição: Subtenente não resistiu aos ferimentos após cair de 30 metros Crédito: Divulgação

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Jurandir Ribeiro, sofreu um grave acidente em uma tirolesa no Distrito de Taquaruçu por volta de 13h desta sexta-feira, 19. Ele chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital Geral de Palmas  (HGP), mas não resisitu aos ferimentos e faleceu.

 

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o militar realizava a manutenção no local quando o cabo da tirolesa rompeu e ele despencou de 30 metros.

 

Uma equipe com 13 bombeiros trabalhou no resgate do subtenente, que foi levado pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) a bordo do helicóptero Esquilo B3, da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para o HGP.  

 

Veja na íntegra a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros:

 

 

NOTA DE FALECIMENTO

          

É com extremo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar comunica o falecimento do Subtenente Bombeiro Militar, Jurandir Ribeiro, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 19, por volta das 15h.

 

O bombeiro sofreu uma queda de cerca de 30 metros de altura na mata enquanto fazia rapel, na região de Taquaruçu, distante 30km de Palmas. O subtenente foi prontamente socorrido por colegas de farda e equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretária de Segurança Pública, equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel, (SAMU), mas infelizmente não sobreviveu, vindo a falecer.

 

O Subtenente ingressou nas fileiras do Corpo de Bombeiros em 01/02/2001 Em sua carreira atuou no serviço operacional no 1º BPM, 1ª Companhia independente de Bombeiros e no 1º Batalhão de Bombeiros.

 

A passagem de Jurandir pela Corporação é digna de elogio e reconhecimento por parte de todos, e infelizmente o Corpo de Bombeiros perde mais um de seus combatentes e profissional da arte de salvar vidas. O Comando Geral e toda família bombeiro militar, lamenta o ocorrido e oferece aos familiares, condolências, e os mais estimados préstimos.

 

 

Comando do CBMTO

 

Comentários (0)