Palmas, Tocantins -
Susto na Capital
668 visualizações

Bombeiros apagam princípio de incêndio em apartamento em Palmas; ferro ficou ligado

Os bombeiros tiveram que arrombar o apartamento, uma vez que os moradores não estavam no momento do princípio de incêndio
- Atualizada em
Um ferro de passar roupas possivelmente foi esquecido ligado Ascom CBMTO

Na tarde desta quarta-feira, 6, os bombeiros foram chamados para conter um princípio de incêndio, ocorrido por volta das 17h30 no Residencial Mirante Du Park, na região central da Capital. Um ferro de passar roupas possivelmente foi esquecido ligado em cima de uma tábua, em um apartamento no 7º andar. O fogo queimou parte da tábua, que era de madeira, e algumas peças de roupa.

 

Os bombeiros tiveram que arrombar o apartamento, uma vez que os moradores não estavam no momento do princípio de incêndio. Os elevadores foram isolados como medida de segurança e não houve feridos. O comandante da operação, capitão Douglas Brito, recomenda que caso o morador esteja passando roupa, ao atender ao telefone ou o chamado de outra pessoa, ou ainda se ausentar do apartamento, deve desligar o ferro.

 

“Geralmente quando a pessoa está passando roupa e algo faz que com ela desvie a atenção dessa atividade como, por exemplo, chegada de uma visita, às vezes a conversa vai longe e o ferro fica ligado em cima da tábua, o calor passa para materiais mais sensíveis e fáceis de queimar, como roupas de lã e algodão, causando um princípio de incêndio. O ideal é quando baterem à sua porta, o telefone chamar ou um imprevisto acontecer, ou ainda solicitarem sua presença, nunca deixar o ferro de passar roupa ligado. Desta vez foi apenas um susto, mas se não tivéssemos sido acionados a tempo o prejuízo poderia ser maior”, explicou o capitão.