Bombeiros buscam jovem que desapareceu no Rio Araguaia, na região do Garimpinho

Os militares foram acionados por volta das 17h do domingo, quando deram início aos mergulhos no local do afogamento. As buscas continuam nesta segunda-feira, 24

Jovem desapareceu na região do Garimpinho
Descrição: Jovem desapareceu na região do Garimpinho Crédito: Divulgação/Facebook

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Araguaína realiza buscas ao jovem Wilian Alves Agra, de 24 anos, que desapareceu no último domingo, 23, quando tomava banho com outros dois amigos no Rio Araguaia, na região do Garimpinho, nas proximidades de Araguaína.

 

Os militares foram acionados por volta das 17h do domingo, quando deram início aos mergulhos no local do afogamento. As buscas continuam nesta segunda-feira, 24, e agora no período da tarde os militares realizam buscas de superfície.

 

Os bombeiros localizaram na manhã desta segunda, o corpo do servidor público estadual José Avelar Gomes do Nascimento Junior, de 35 anos, no Rio Tocantins, próximo à ilha da Capivara, entre os municípios de Brejinho de Nazaré e Porto Nacional. O servidor estava desaparecido desde as 15 horas do último sábado, 22, após cair de uma canoa. Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado a cerca de 10 km do local onde desapareceu.

 

Fim de semana 

Neste final de semana os bombeiros atenderam 15 praias e um rally das águas. A estimativa é que aproximadamente 63 mil pessoas passaram por essas praias. Os militares realizaram ainda mais de nove mil orientações aos banhistas e 11 atendimentos pré-hospitalares.

 

Durante esta temporada, já foram confirmados óbitos de cinco adultos do sexo masculino e duas crianças do sexo feminino. "As prováveis causas desses afogamentos estão relacionadas ao uso de bebida alcoólica, falta do uso de colete salva vidas durante a utilização de embarcação, falha na supervisão da criança e superestima da capacidade física na água", explicou o coordenador do Sistema Integrado de Operações (SIOP), major Maxuell Souza.

 

(Com informações da Ascom/Corpo de Bombeiros)

Comentários (0)