Palmas, Tocantins -

Cidades


Acidente
169 visualizações

Bombeiros combatem incêndio em ônibus na região central do Estado; Não houve vítimas

Caso ocorreu no último sábado, 23, com ônibus da empresa Real Maia
- Atualizada em
Descrição: Bombeiro militar uso jato de água para conter fogo em ônibus Divulgação/CBMTO

No último sábado, 23, um ônibus da empresa Real Maia foi destruído pelo fogo. O incêndio foi constatado pelo condutor após a Ferrovia Norte/Sul, sentido Paraíso do Tocantins.

 

Os bombeiros militar chegaram a atender o sinistro. Contudo, ao chegarem onde o ônibus estava, cerca de 20km do Batalhão, as chamas já estavam consumindo o veículo. A ação também fez o rescaldo, eliminando o fogo e resfriando as brasas.

 

Não houve vítimas neste caso.

 

Acidente em Palmas

 

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colisão com um veículo Celta, na madrugada desta segunda-feira, na saída de Palmas, em direção a Lajeado. A ocorrência foi na TO – 010, por volta de 1h32.

 

O atendimento foi realizado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, que constataram várias fraturas na vítima. Railton da Silva, que pilotava a moto em direção a Lajeado, relatou que o veículo vinha na direção contrário quando houve o choque.

 

Assim que chegou ao endereço do acidente, os bombeiros militares atenderam o motociclista, que estava consciente. Railton estava com ferimentos na boca, escoriações nos pés e braço direito.

 

Assim que realizou o atendimento pré-hospitalar, a equipe conduziu a vítima para o Pronto Socorro do Hospital Geral de Palmas.

 

Desencarceramento

 

Na noite deste domingo, por volta das 21h, dois veículos se colidiram na Ponte da Amizade, que liga Palmas e Luzimangues. Uma mulher ficou presa nas ferragens e dois homens foram socorridos nas viaturas do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar.

 

Os militares usaram equipamento específico para o resgate de Rayane Ferreira da Silva, de 21 anos, que não teve lesões graves e foi conduzida ao HGP.

 

Resgate de cadáver

 

Em Porto Nacional, no final da tarde deste domingo, 24, a 5ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para a retirada de um corpo que estava numa cisterna. A ação durou mais de três horas.

 

A ocorrência foi no Assentamento Santo Antônio, zona rural de Porto Nacional. Tratava-se de um idoso de 61 anos, chamado Domingos Janoario dos Santos.

 

Os bombeiros militares que atuaram no caso relataram que a cisterna tinha 16 metros de profundidade, e sem água.

Uma das primeiras ações dos militares, mesmo estando do lado de fora do poço, foi a tentativa para obter sinais vitais da vítima, que não correspondeu. Assim que um socorrista desceu, novamente não obteve sinais vitais.

 

O corpo foi retirado e assim deixado para as ações da Polícia Militar e Polícia Técnica.