Palmas, Tocantins -

Cidades


Vítimas
407 visualizações

Bombeiros confirma morte por afogamento em Mateiros: mais dois casos no fim de semana

Os afogamentos ocorreram nas cidades de Mateiros, Porto Nacional e Miracema.
- Atualizada em
Descrição: Imagem ilustrativa Reprodução/Web

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins informou que no último sábado, 4, um homem chamado Josiel de Jesus Tavares, de 47 anos, foi vítima de afogamento e faleceu. O caso foi no município de Mateiros, quando o rapaz estava na prainha do Rio Sono. 

 

Além disso, dois pescadores também morreram no último final semana, um no sábado, 4, e outro no domingo, 5, na região Central do Estado, após se afogarem no rio Tocantins. Ambos estavam em cidades diferentes, em Miracema e em Porto Nacional, respectivamente.

 

Nos dois casos, o Corpo de Bombeiros Militar destacou equipes de mergulhadores para o resgate dos corpos. Este ano, 12 pessoas já foram a óbito por conta dos afogamentos.

 

Miracema

 

Em Miracema, a vítima foi Mauro Batista Quirino, de 32 anos, do Povoado Barra da Providência. O relatório da Companhia Independente de Busca e Salvamento CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar descreve que Mauro tinha pouca habilidade com a natação, com base nas informações declaradas por familiares, e estava pescando com amigos a cerca de 10 metros da margem do Rio.

 

Bombeiros que atuaram no resgate foram informados por terceiros que, por alguns instantes, Mauro ficou sozinho no local, e quando os amigos voltaram, ele já havia desaparecido. O trecho do afogamento tem cerca de dois metros e meio de profundidade.

 

Porto Nacional

 

Em Porto Nacional, a vítima do afogamento tinha 25 anos. Ivandro Ferreira Oliveira, também não tinha habilidades com a natação. A pescaria acontecia de noite, no Lago, nas proximidades da área urbana, e no barco também estavam a mãe e o pai dele. O barco virou e ninguém usava coletes salva-vidas. O casal conseguiu nadar até às margens, cerca de 200 metros de onde a embarcação naufragou.

 

Segundo informações, o acidente foi por volta da 1h da madrugada de domingo. A CIBS foi chamada para o resgate, encontrando o corpo próximo do local do afogamento, com cerca de dois metros e meio de profundidade.