Branca de Neve e os Sete Anões encantou famílias palmenses no Dia das Crianças

Peça segue em cartaz no Theatro Fernanda Montenegro até este domingo, 14

Peça é encenada pelos atores do Centro de Treinamento Artístico da FCP
Descrição: Peça é encenada pelos atores do Centro de Treinamento Artístico da FCP Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Para festejar o Dia das Crianças centenas de famílias levaram seus pequenos para assistir ao espetáculo teatral Branca de Neve e os Sete Anões, na noite desta sexta-feira, 12. A peça está em cartaz no Theatro Fernanda Montenegro e é encenada pelos atores do Centro de Treinamento Artístico (Ceta) da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

 

Além da romântica história de amor entre um príncipe e uma bela princesa que cai em sono profundo após morder uma maçã envenenada, a história traz novidades como três jovens bruxas e anões e anãs que ajudam a princesa a se salvar da Rainha Má.

 

A terapeuta Padovan, Liliane Guererro, trouxe a filha Lara de dois anos e seu filho Renan de oito anos para se assistir ao espetáculo. “Esta é a nossa primeira peça teatral aqui em Palmas e gostamos muito. Viemos de Natal-RN, e foi uma forma de comemorar o Dia das Crianças com meus filhos aqui em Palmas”, contou a mamãe.

 

O professor de teatro e diretor da peça, Cícero Belém, explica que “o texto é dinâmico e apresenta características peculiares, muito presentes no nosso dia a dia. A montagem se estrutura na versão clássica e dialoga com elementos das produções contemporâneas do universo infantil e infanto-juvenil, e traz também novos personagens como as primas do rei, três bruxinhas que surpreendem o público com muitas revelações”, disse o diretor.

 

Ao final da peça as crianças foram surpreendidas pelo grupo do Ceta dançando o tema do #ChallengedoNordeste de forma performática como se fossem os personagens dos Irmãos Grimm que estivessem participando da brincadeira. O público acompanhou a performance com palmas demonstrando aprovar a iniciativa. Após a apresentação, os atores atenderam as crianças que desejaram fazer fotos com eles.

 

Serviço

12 a 14/10/2018 - público geral

Local: Theatro Fernanda Montenegro

Horários: 19h30

Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia, na Loja da FCP no Capim Dourado Shopping

Gênero: Infantil

Classificação: Livre (para crianças e adultos de todas as idades)

Informações e ingressos: (63) 2111-2405 – Espaço Cultural de Palmas

 

Comentários (0)