BRK realiza atendimentos e mutirão de limpeza nas margens do ribeirão Taquaruçu

Os moradores puderam solicitar informações sobre os serviços da BRK, como fatura, cadastros, solicitações de segunda via e verificação de consumo

Crédito: Divulgação BRK Ambiental

As equipes da BRK em Palmas se mobilizaram no último sábado, 07, para uma ação de preservação das margens do principal rio que abastece a cidade. Na ocasião, equipes aproveitaram para atender as demandas dos moradores do distrito de Taquaruçu, localizado a 32km da capital.

 

O projeto "BRK na Comunidade: atendimento mais perto de você", esteve na frente da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no centro do distrito. Os moradores puderam solicitar informações sobre os serviços da BRK, como fatura, cadastros, solicitações de segunda via e verificação de consumo.

 

Esta é a terceira edição do projeto que já passou pelo setor Taquari e pela Arno 33. A BRK tem o objetivo de mensalmente, aproximar o atendimento de Palmas da população. Por meio de uma estrutura com tendas e de uma equipe ampla, a companhia vai até as comunidades mais distantes das agências de atendimento. Isso permite que os moradores possam se deslocar com facilidade para solucionar dúvidas, solicitar serviços ou negociar débitos.

 

No sábado, as equipes de responsabilidade socioambiental da BRK também estiveram presentes em Taquaruçu, com o jogo educativo "Corrida do Meio Ambiente". A brincadeira ensina as crianças sobre a importância da preservação da natureza e dos recursos hídricos.

 

O gerente da concessionária na capital, Dalton Bracarense, conta que a aproximação da comunidade contribui diretamente com a sustentabilidade. "Orientar as pessoas que vivem próximas do principal manancial que abastece a capital é uma atitude sustentável. Falamos sobre a importância de economizar água e da preservação da região. As crianças puderam aprender brincando, e isso é muito importante porque essas serão as futuras gerações, que irão ajudar a preservar a mata ciliar e o rio que leva água até a nossa casa".

 

Em seguida, as equipes da BRK participaram da ação "Natureza+Limpa", uma parceria do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). As equipes foram até a mata localizada nas margens do ribeirão, e ajudaram a coletar mais de meia tonelada de lixo encontrada no local.

 

"Essa quantidade de lixo nos surpreendeeu bastante e demonstra o quanto o meio ambiente precisa do apoio de todos nós. É muito importante que todos façamos a nossa parte. Então, realizar ações como essa é um passo diretamente associado com o compromisso da BRK de ser uma companhia sustentável e que atua além do básico", reforça Dalton.

 

O saneamento e a natureza caminham juntos, e é dever de todos preservar os recursos naturais. A BRK contribui com o meio ambiente por meio de um programa de perdas de água robusto no Tocantins, que é destaque internacional. O esgoto coletado no Estado é 100% tratado. Palmas é uma das principais capitais do Brasil onde os serviços de saneamento são universalizados. Para saber mais sobre como podemos preservar os mananciais visite.

Comentários (0)