BRT será apresentado à população em audiência pública na Câmara de Palmas

Projeto do Buss Rapid Transit (BRT) será apresentado às 9 horas do dia 29 de janeior na Câmara Municipal. BRT é um projeto de mobilidade urbana que deve ligar regiões norte e sul de Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e Planejamento e Gestão, realiza no dia 29 de janeiro uma audiência pública para apresentar o projeto do Buss Rapid Transit (BRT) para a população. A audiência será realizada às 9 horas, na Câmara Municipal.

O projeto de mobilidade urbana objetiva estabelecer uma nova alternativa de transporte coletivo no sentido Norte-Sul, promovendo a ligação do Centro a vários bairros da Capital, com a malha de transporte coletivo. O corredor irá permitir a reorganização das linhas municipais, através de um tronco de transporte de grande capacidade, integrado com linhas de ônibus intermunicipais e municipais. 

Sua infraestrutura compreenderá terminais de passageiros, estações de embarque e desembarque, cobertas, e viário exclusivo. Para executar o projeto, a Prefeitura pleiteou junto ao governo federal um montante de R$ 680 milhões.

Comentários (0)