Buraco no meio da rua assusta quem passa pelo local e aumenta risco de acidentes

Segundo moradores, a vala foi aberta por uma máquina retroescavadeira. O fluxo de veículos e pedestres é intenso no local.

Moradores reclamam do risco de acidentes
Descrição: Moradores reclamam do risco de acidentes Crédito: T1 Notícias

Desde o início da semana os moradores da Alameda 02, da Quadra 806 Sul, em Palmas, estão preocupados com o risco de acidentes por causa de um buraco, com cerca de 1m x 50 cm e aproximadamente 50 cm de profundidade, aberto por uma máquina tipo retroescavadeira, no meio da pista.

Na rua, o fluxo de veículos e pedestres é intenso durante todo o dia e noite, por ser um dos acessos mais trafegados na Quadra, utilizado principalmente por parte dos estudantes da Escola Estadual Tiradentes.

O Portal T1 Notícias apurou que próximo ao local do buraco, há diversas máquinas, dentre elas retroescavadeiras, prestando serviços para a Prefeitura de Palmas, instalando sistema de escoamento de águas, na Avenida LO-19, mas nenhum morador soube explicar se o buraco foi feito por uma das máquinas da empresa.

Outro fator que contribui para o risco de acidentes no local é que o buraco, apesar de grande, não está sinalizado. Não há placas nem qualquer outro tipo de instrumento que indique aos motoristas e pedestres sobre o problema.

 

Secretaria de Infraestrutura não esclarece

Procurada na tarde desta sexta-feira, 20, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) de Palmas, ficou de enviar nota esclarecendo o porquê desse buraco e quando solucionará o problema, mas até o fechamento da matéria a assessoria não havia respondido a solicitação.

Comentários (0)