Buracos na TO-030 aumentam enquanto Ageto aguarda aprovação da LOA 2019

A Assembleia Legislativa do Tocantins informou que ainda não há previsão para que o orçamento anual seja votado.

Crédito: T1 Notícias

Mais uma vez a TO-030, estrada que liga Palmas ao distrito de Taquaruçu, está repleta de buracos, causando transtornos para parte da população que utiliza a estrada para trabalhar ou para ir à escola. O trecho mais crítico se encontra no km 22, na saída para Santa Tereza, principalmente nas imediações da escola da zona rural ETI Sueli Reche que recebe por dia mais de 300 alunos.

 

Em nota, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informou que a compra do material asfáltico necessário para a manutenção das rodovias já foi licitada e que o processo se encontra em fase de análise das propostas.

 

A Ageto informou, porém, que não tem como confirmar uma data para o início dos serviços, uma vez que necessita da aprovação do orçamento previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, que ainda se encontra em fase de tramitação na Assembleia. Em nota, o Governo do Estado esclareceu ainda que "a expectativa é que assim que for terminado os trâmites do processo licitatório do material, bem como da aprovação do Orçamento 2019, as condições climáticas também permitam o início dos serviços de manutenção".

 

Procurada, a Assembleia Legislativa do Tocantins informou que ainda não há uma previsão para que o orçamento anual seja votado. O orçamento do Estado para este ano é de R$ 10,2 bilhões, uma redução de mais de R$400 milhões em relação ao ano de 2018.

 

 

Comentários (0)