Busão do Mais Saúde leva vacinação para alunos e moradores do Jardim Aureny III

Ação ocorre nesta quarta-feira, 15, e segue até às 18 horas, em frente a Escola Municipal Rosemir Fernandes de Souza

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Descrição: Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

O Busão do Mais Saúde realiza nesta quarta-feira, 15, a vacinação da Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba) no Jardim Aureny III. A unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) ficará estacionada até às 18 horas, em frente a Escola Municipal Rosemir Fernandes de Souza, localizada na Rua 32 do bairro, e atenderá a comunidade escolar e os moradores do bairro. Para receber a imunização, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Denominada de ‘Férias Imunizadas’, a ação em frente a Escola Rosemir Fernandes está sendo desenvolvida junto com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), que está mobilizando alunos e seus pais para que compareçam no local e atualizem o cartão de vacina. Conforme o gerente da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, brevemente outras escolas da rede municipal serão atendidas pelo Busão. Segundo ele, o objetivo é facilitar o acesso às vacinas da campanha aos alunos e seus pais, bem como a todos os moradores dos bairros onde as escolas estão localizadas.

 

A Semus informou que as doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade, durante o Busão Itinerante. Também está liberada a quarta dose para trabalhadores da saúde e o público com mais de 50 anos e a terceira dose para o público de 12 a 17 anos. Na ação desta quarta, 15, estará disponível também o imunizante da Coronavac para aplicação em crianças de seis a 11 anos.


A vacinação contra a gripe está disponível para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

A vacina da tríplice viral, por sua vez, é voltada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.
 

Colégio Militar

 

Nesta terça-feira, 14, o Busão do Mais Saúde já atendeu no estacionamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF-TO), na quadra AANO 20 (201 Norte), e das16h30 até as 18h30 estará no Colégio Militar da Arne 24 (208 Norte). 

Comentários (0)