Busão do Mais Saúde realiza hoje vacinação contra gripe e Covid-19 na Estação Xerente

População pode comparecer ao ponto de imunização das 16 às 19 horas

Estação Xerente fica localizada no Jardim Aureny III
Descrição: Estação Xerente fica localizada no Jardim Aureny III Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

O itinerário do Busão do Mais Saúde chega nesta quarta-feira, 08, à Estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III, com a administração de doses contra a gripe e Covid-19. Os trabalhadores da saúde atenderão a população das 16 às 19 horas. Na quinta-feira, 09, o ônibus tem parada na Estação Javaé, em Taquaralto, no mesmo horário.

 

A programação também conta com o ônibus cedido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), que na quarta-feira, 08, vacinará a população 14 às 18 horas, na Avenida JK, no centro da Capital . Na quinta-feira, 09, no Parque dos Povos Indígenas, das 16 às 20 horas. E na sexta-feira, 10, o veículo estará disponível na Praia da Graciosa, das 16 às 20 horas.

 

Nesta terça, 07, a programação itinerante esteve na Estação Krahô, em frente ao Hotel Italian, na Avenida Teotônio Segurado.  O supervisor de operações, Eduardo Henrique da Silva, de 39 anos, estava assistindo ao jornal quando soube que a ação estaria oferecendo a segunda dose da vacina contra a Covid-19 que havia tomado meses atrás. “Aproveitei e vim tomar logo pra não ficar com a dose atrasada”, disse.

 

A auxiliar de serviços gerais Elisângela Alves, de 37 anos, estava voltando do trabalho, quando notou que a ação estava acontecendo na estação. “Consegui me vacinar voltando pra casa e isso me economizou muito tempo”, afirmou a trabalhadora.

 

Requisitos

 

Para receber as doses das vacinas, a população pode comparecer ao local sem a necessidade de agendamento, basta levar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina. Para a ação do Mais Saúde, estão disponíveis os imunizantes da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, além da vacina contra a Influenza.

 

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e o público acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose.

 

Programação do Busão Mais Saúde

 

*Quarta-feira, 08/12/2021 - Estação Xerente (Aureny III) - 16 às 19h;

*Quarta-feira, 08/12/2021 - Av JK - 14 às 18h - ônibus em parceria com o Sesi;

*Quinta-feira - Estação Javaé (Taquaralto) 12 às 19h;

*Quinta-feira - 09/12/2021 - Parque dos Povos Indígenas - 16 às 20h - ônibus em parceria com o Sesi;

*Sexta-feira - 10/12/2021 - Praia da Graciosa- 16 às 20h - ônibus em parceria com o Sesi.

Comentários (0)