Câmara aprova PL de Andrino que insere símbolo do autismo em placas preferenciais

De acordo com o projeto, o símbolo do autismo deverá ser inserido nas placas preferenciais de órgão públicos e empresas no município de Palmas

 Projeto foi aprovado por unanimidade em três turnos de votação
Descrição: Projeto foi aprovado por unanimidade em três turnos de votação Crédito: Divulgação

Foi aprovado em sessão extraordinária na tarde desta quarta, 4, o Projeto de Lei de autoria do vereador Tiago Andrino (PSB) que determina que o símbolo do autismo seja inserido nas placas preferenciais de órgão públicos e empresas no município de Palmas. Andrino comemorou a aprovação, e falou sobre as famílias que serão beneficiadas.

 

“Essa foi uma demanda trazida a mim pela Associação Anjo Azul, que atende crianças diagnosticadas com autismo. As nossas crianças autistas, por não apresentarem características físicas como em outras alterações genéticas, são muitas vezes julgadas como desobedientes, quando apresentam quadro de inquietude. Ter preferência no atendimento irá facilitar o dia a dia das mães e pais de autistas. Mais uma medida que tomamos em prol da inclusão na Capital”, pontuou o vereador.

 

O projeto foi aprovado por unanimidade em três turnos de votação durante as sessões extraordinárias não remuneradas desta quarta, 4. Além desse PL, Andrino já apresentou vários requerimentos voltados para acessibilidade e inclusão, e incentivou a Câmara na contratação de um profissional intérprete de Libras para fazer a tradução das falas dos vereadores nas sessões. 

Comentários (0)