Câmara Municipal realiza reunião para apresentar relatório do Shopping a Céu Aberto

O subprefeito da Região Sul apresentou informações sobre o andamento do Shopping e disse que está em andamento obra de drenagem da Avenida Tocantins

Câmara discute Shopping a Céu Aberto
Descrição: Câmara discute Shopping a Céu Aberto Crédito: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 13, foi realizada uma reunião com a participação de diversos parlamentares para apresentar relatório sobre o projeto Shopping a Céu Aberto na Avenida Tocantins, em Taquaralto. Durante o encontro da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal, o subprefeito da Região Sul, Adir Gentil, apresentou informações sobre o andamento da obra.

 

Gentil informou que está em andamento obra de drenagem da Avenida Tocantins, próximo a Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca). O subprefeito apresentou cronograma de recapeamento que será executado nos setores da região Sul, como Jardim Aureny III, IV, Morada do Sol II, Santa Fé II, Maria Rosa entre outros locais e a utilização na obra do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), em substituição ao Tratamento Superficial Duplo (TSD), ou asfalto frio.

 

 “Gastar em TSD é jogar dinheiro fora, a metodologia é usar prioritariamente o CBUQ, neste primeiro momento nas vias onde passa o transporte coletivo, devido ao maior tráfego. Defendo que tenhamos toda nossa malha viária em CBUQ, pois gastávamos mais de 2 milhões por ano em agregados para incrementar o TSD e o que fizemos há quatro anos atrás teremos que refazer novamente”, explicou Adir ressaltando que a durabilidade do CBUQ é maior.

 

O presidente da Casa, vereador Folha Filho (PSD) destacou a importância da participação do subprefeito Adir Gentil na reunião. “Fico contente com relatório apresentado, acredito que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação não precisará manter a convocação do subprefeito, pois todos os esclarecimentos foram feitos, a subprefeitura aplicou os recursos e o resultado está aí para a população ver”, ressaltou.

 

O vereador Tiago Andrino (PSB) defendeu a obra, com destaque para a implantação da ciclovia, que tem sido criticada por parte dos parlamentares. A parlamentar Vanda Monteiro apresentou questionamentos dos moradores da região Sul sobre o andamento das obras de drenagem nos setores adjacentes ao projeto e ressaltou a relevância do projeto para Taquaralto.

 

Já o vereador Filipe Fernandes (PSDC) destacou a necessidade de discussão mais ampla sobre o projeto, não apenas na questão de engenharia, mas ainda quanto à mobilidade na avenida.

Comentários (0)