Caminhada da Paz abre a programação do DianoFolia 2020

A Caminhada da Paz, além de alertar sobre o uso de drogas e também sobre a violência e prevenção da saúde, é um gesto de dar boas-vindas aos foliões.

Caminhada da Paz
Descrição: Caminhada da Paz Crédito: Divulgação

O DianoFolia, tradicional carnaval de Dianópolis, abriu sua programação na manhã desta quinta-feira, 20, com o pedido de paz, unindo prefeitura por meio das secretarias municipais de Juventude, Esportes, Assistência Social e Saúde, Conselho Municipal sobre Drogas (Comad), Conselho Tutelar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Diretoria Regional de Ensino (DRE), comunidade e estudantes em caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.

 

A Caminhada da Paz, além de alertar sobre o uso de drogas e também sobre a violência e prevenção da saúde, é um gesto de dar boas-vindas aos foliões que escolheram Dianópolis, como opção para curtir o carnaval 2020.

 

Com faixas e cartazes, comunidade, estudantes e profissionais, chamaram a atenção para a proteção durante a folia, alertando sobre o uso de preservativos e também sobre o consumo de drogas e excesso de bebida alcoólica.

 

O prefeito Padre Gleibson Moreira, acompanhado de secretários, falou sobre a importância da Caminhada da Paz. “Estamos em festa! Somos a cidade que tem um dos melhores carnavais do Tocantins. Teremos uma programação especial para a Folia de 2020. Amanhecemos nesta quinta-feira, com essa alegria, que só tem aqui na Terra das Dianas, na Capital do Mundo. Que possamos nos alegrar ainda mais nestes dias de festa, nestes dias em que Dianópolis abre suas portas para receber turistas e foliões que vêm de todos os cantos, brincar com a gente”, disse o prefeito.

 

A presidente do Comad, Fernanda Gomes, falou sobre a mensagem principal da folia de momo. “O que queremos é conscientizar jovens, adolescentes, a comunidade em geral, sobre a importância do carnaval seguro, sem uso de drogas, sem violência. Mais uma vez queremos fazer do DianoFolia a melhor festa de momo do Tocantins. Uma festa que une alegria e paz em uma festa que é tradição em nossa cidade”, frisou.

 

O DianoFolia 2020, tem programação oficial com circuito montando na Praça Liberato Póvoa. Os shows terão início no sábado e seguem até a terça-feira de carnaval. Amanhã, sexta-feira, às 9h, acontece a festa do Bloco da Inclusão, na Praça Abílio Wolney, com participação do CAPS, APAE, CRAS, CREAS e Universidade da Maturidade (UMA). Às 20h acontece a abertura oficial do DianoFolia 2020, no Clube da Melhor Idade, com a tradicional Festa a Fantasia em parceria com a UMA. 

 

Programação Oficial do DianoFolia 2020


Quinta-feira, 20 de Fevereiro 

7h30 Caminhada da PAZ 

 

Sexta-feira, 21 de Fevereiro

Trenzinho da Alegria
9h Bloco da Inclusão - CAPS, UMA, CRAS, CREAS e APAE
20h Festa a Fantasia no Clube da Melhor Idade e show com Waltinho Guedes

Sábado, 22 de Fevereiro

Trenzinho da Alegria
Concentração durante o dia nas sedes dos blocos Indagaê, 100% Ordinário, Gato e as Catrevagens, Caminhada Alcoologica e Caldeirão da Folia.
16h Caminhada Alcoologica
22h Bloco da UMA, Bloco Caldeirão da Folia e Bloco Indagaê
22h Show com Deivinho Ferreira
00h Show com Jefferson Moraes
02h Show com Stéfane Lorena

Domingo, 23 de Fevereiro

Trenzinho da Alegria
14h Matinê com Bloco Balão Mágico e Bostorozinho
16h Show com Banda Lambasaia
20h Desfile dos Blocos 100% Ordinário, Sapo e Gato e as Catrevagens
20h Show com Forró Pileke
23h Show com Krys França
02h Show com Mirindibinhas

Segunda-feira, 24 de Fevereiro

Trenzinho da Alegria
7h Concentração do Bloco dos Enxutos
11h Saída do Entrudo do Bloco dos Enxutos
16h Concentração Bloco Zorra
17h Lavagem do Zorra
20h Show com Banda Nosso Som
23h Show com Alex Max
02h Show com Banda Oh Delícia

Terça-feira, 25 de Fevereiro

Trenzinho da Alegria
20h Show com Banda Jaé
23h Show com Batukerê
02h Show com Atila e Mateus

Comentários (0)