Caminhada pela paz no Santa Barbára reúne mulheres pelo fim da violência doméstica

Além da caminhada, que reuniu moradoras locais, o projeto promoveu uma roda de conversa sobre o tema, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no setor

Caminhada aconteceu na última sexta-feira, 18, em Palmas
Descrição: Caminhada aconteceu na última sexta-feira, 18, em Palmas Crédito: Ronaldo Mitt

Moradoras da Capital foram às ruas na última sexta-feira, 18, no setor Santa Bárbara, em Palmas, para chamar a atenção da população para os direitos das mulheres e pedir o fim da violência doméstica e familiar. A caminhada foi promovida pelo projeto “Uma parceria rumo à paz”, desenvolvido pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio de seu Núcleo Maria da Penha.

 

Além da caminhada, que reuniu moradoras locais, o projeto promoveu uma roda de conversa sobre o tema, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no setor. No evento, a promotora de Justiça Thais Cairo chamou as mulheres a refletirem sobre seu papel no combate a desigualdade que ainda existe entre os gêneros e como essa ainda é uma questão arraigada em nossa cultura. “Somos cerca de 52% da população e mães dos outros 48%. Então cabe a nós, também, mudarmos esse jeito de ver a mulher, começando com a educação dos nossos filhos e com a nossa postura frente a sociedade. Lembrando que somos biologicamente diferentes sim, mas iguais em direitos”, disse.

 

A Lei Maria da Penha também foi destaque na conversa e na caminhada. As participantes receberam material sobre a rede de proteção a mulher existente no município e sobre o Núcleo Maria da Penha do MPE. Após a caminhada, as mulheres ainda participaram de um momento de confraternização. A Ação teve o apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e do CRAS Santa Bárbara, além de lideranças locais.

 

(Com informações da Ascom/MPE)

Comentários (0)