Caminhão com diesel tomba na BR 153, próximo a manancial

Uma retroescavadeira foi utilizada para cavar uma vala e impedir que cerca de sete mil litros de óleo diesel fossem parar dentro de um córrego em Xambioá.

Uma ação rápida de equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Xambioá, impediu que cerca de sete mil litros de óleo diesel fossem parar em um córrego às margens da BR-153, distante nove quilômetros da cidade.

 

De acordo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Xambioá, Mário Roberto Barros, foi aberta uma vala para impedir que o produto chegasse até o manancial. “Felizmente não houve contaminação do córrego”, afirmou o secretário. De acordo com o gestor, logo após o acidente foi disponibilizada uma retroescavadeira para cavar uma vala e impedir que o produto chegasse ao córrego.

 

O óleo foi derramado na pista por um caminhão carregado com 40 mil litros de diesel que tombou na pista da BR-153, por volta das 17 horas de quinta-feira, 10. Parte do produto ficou espalhado na pista. A Polícia Rodoviária Federal aguarda o resultado da perícia técnica para saber as causas do acidente.

 

Comentários (0)