Caminhão com madeira ilegal é apreendido pela guarda metropolitana

O veículo foi apreendido na madrugada desta sexta-feira, 28, quando trafegava pela Rodovia T0-030, à altura do km 6, carregado de toras de madeira de diversas espécies como pequi, pau d’óleo e jatobá

Caminhão apreendido
Descrição: Caminhão apreendido Crédito: Divulgação
Um caminhão modelo 1113, placa GNF 6812,  foi apreendido na  madrugada desta sexta-feira, 28, pela Gerência Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas transportando madeira ilegal.  
 
O veículo trafegava pela Rodovia T0-030, km 6, estava carregado de toras de madeira de diversas espécies como pequi,  pau d’óleo e jatobá,  estava sendo conduzido por Josemar Gonçalves de Oliveira. O motorista foi encaminhado para a Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), onde foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 990,00. A madeira apreendida  se encontra na sede do Quartel da Guarda Metropolitana de Palmas à disposição da Justiça.
 
De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental, Heleno Belo Freitas, o motorista  declarou que  durante a semana eram realizadas cerca de quatro viagens e  a madeira estava sendo transportada da  Fazenda  Mata Verde com destino a cerâmica Betim,  em Palmas.
 
Segundo o fiscal da GMP, Adalberto Antonio Bernardo, geralmente   o transporte de madeira ilegal é feito durante a madrugada  para burlar a fiscalização. “Ao fazermos a  abordagem, constatamos que não possuía o   Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para o transporte”, ressaltou.

Comentários (0)