Caminhoneiro leva cadelinha Shitzu e proprietária aciona a PRF, que recupera o animal

Ao ser questionado sobre o animal, o condutor informou que ele e sua família encontraram a cadela no posto de combustível e que não localizaram o dono

Dona conseguiu imagens de câmeras de segurança e viu quem levou a cadela
Descrição: Dona conseguiu imagens de câmeras de segurança e viu quem levou a cadela Crédito: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada ontem, 13, pelo 191, por uma mulher que se identificou como proprietária de uma cadela da raça Shitzu, que havia sido levada por um caminhoneiro no postoMinas Gerais, em Estreito (MA), informando que o caminhão seguiu rumo ao Tocantins.

 

No final da tarde, por volta das 18h15, a equipe da PRF de Guaraí, em ronda pela BR-153, identificou um caminhão com as características descritas pela proprietária e realizou a abordagem do veículo. O caminhoneiro estava com sua esposa e dois filhos, e com a cadela desaparecida.

 

Ao ser questionado sobre o animal, o condutor informou que ele e sua família encontraram a cadela no posto de combustível e que não localizaram o dono, por isso colocaram a cachorrinha no caminhão para adotá-la.

 

A equipe da PRF informou ao homem que o animal possuía proprietário e que sua conduta era caracterizada como crime, prescrita no artigo 169 do Código Penal: “apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza”. O caminhoneiro foi autuado e os agentes da PRF entraram em contato com a dona da cadela, que foi até a Unidade Operacional da PRF em Guaraí.

 

À PRF, a proprietária declarou que a cadela tem costume de andar pelo posto e que todos os funcionários conhecem o animal. Alegou ainda que por volta de 9h sentiu falta da cachorra e no posto de combustível conseguiu imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, identificando o caminhoneiro e o veículo.

Comentários (0)