Campanha Maio Amarelo mobilizou mais de 6 mil em 43 ações de educação no Trânsito

Motoristas foram orientados sobre os fatores de risco presentes nos acidentes mais graves. Entre eles está o excesso de velocidade, a mistura de direção e álcool e a falta de atenção.

Crianças também participaram de atividades do Maio Amarelo
Descrição: Crianças também participaram de atividades do Maio Amarelo Crédito: Divulgação

Durante todo o mês de maio, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizou diversas atividades voltadas à mobilização e à participação coletiva para o Movimento Maio Amarelo, em Palmas. As ações educativas alcançaram um público estimado em mais 6.200 pessoas.

 

A Diretoria de Educação para o Trânsito promoveu 43 atividades em instituições públicas e privadas, faculdades e escolas, além de atuar nas vias. São ações voltadas para estudantes, passageiros, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Cada uma com temática específica.

 

Motoristas foram orientados sobre os fatores de risco presentes nos acidentes mais graves. Entre eles está o excesso de velocidade, a mistura de direção e álcool e a falta de atenção, a exemplo do uso do celular.

 

Segundo o gerente de Educação para o Trânsito da Sesmu, Celestino Pessoa, no período de 1º a 31 de maio, às ações realizadas pelo Maio Amarelo foram muito importantes, pois aproximam os cidadãos das questões relacionadas à postura de cada um no trânsito e fortalecem o papel do agente de trânsito junto à comunidade.

 

“Além disso, contribuem para a educação e o respeito às regras do trânsito, o que reflete na construção de um ambiente mais seguro para todos e a diminuição das estatísticas de mortos e feridos nas ruas e estradas”, informou.

 

Maio Amarelo

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Neste ano, o tema escolhido pelo Movimento foi “Nós Somos o Trânsito”, com o objetivo de mobilizar todo o País a fim de reduzir o número de mortes nas vias.

 

No Brasil, o evento passou neste ano a fazer parte da agenda proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) em maio de 2011. Desde então, o mês se tornou referência mundial para as ações em trânsito.

Comentários (0)