Campeonato de Triathlon Cross Araguaia Tocantins será realizado neste domingo

A prova traz a adrenalina da competição em estrada de terra. Largada será às 7h na Capitania Fluvial Araguaia Tocantins, neste domingo

Triathlon Cross promete muita adrenalina para atletas
Descrição: Triathlon Cross promete muita adrenalina para atletas Crédito: Divulgação

Triathletas tocantinenses se preparam para mais uma prova realizada pela Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri) no próximo domingo, 24. A concentração, largada e transição será na Capitania Fluvial Araguaia Tocantins (Marinha do Brasil), na 903 sul, próximo à Praia do Prata. Desta vez a prova acontece com um estilo singular, com ciclismo e corrida em estrada de terra, além da natação como de costume.
 

A largada está prevista para às 7h. Os percursos são compostos por Triathlon Cross, a partir de 14 anos: natação (500m), ciclismo (15km) e corrida (3km); além do Aquathlon Cross Infantil: 5-6 anos: 25m de natação – 50m de corrida / 7-8 anos: 50m de natação - 100m de corrida / 9-10 anos: 100m de natação- 200m de corrida / 11-12 anos: 200m de natação - 400m de corrida/ 13 anos: 400m de natação e 1000m de corrida. 
 

Para o presidente da FTTri, Sergio Henrique Moraes, a prova é diferenciada pois traz a emoção da terra unindo à força da instituição que sediará, fugindo de tudo que os atletas estão habituados a enfrentar. “É uma prova especial por envolver a terra, exigindo que mudem as técnicas de corrida e ciclismo. Além disso, temos a honra de contar com uma instituição de 280 anos com histórico de disciplina, essencial para a vida dos atletas”, afirmou o presidente.
 

Para ambientar os atletas sobre a prova, a FTTri realizará um Simpósio Técnico no próximo sábado, 23 às 16h na UFT (auditório do bloco IV) com entrega do número de peito.

 

Apoio

A prova conta com patrocínio da Investico e da ESP Brasil, além do apoio do Grupo Serra Verde, CRP Tecnologia, Clinica de Olhos Yano, Intensicare, Angiomede, Sebrae TO, UFT, CEULP/ULBRA, Agência Click, Drone Sky Palmas, Farmácia Artesanal, ATTM, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar e Triathlon Brasi.

Comentários (0)