Palmas, Tocantins -
Preparativos

Campo do Nilton Santos, em Palmas, recebeu reparos para o 4º Futebol Solidário

Em três edições, o evento já reuniu 25 mil torcedores nas arquibancadas e mais de 71 toneladas de alimentos foram arrecadados.
- Atualizada em
Secom Palmas

Após os serviços de iluminação, limpeza e manutenção do gramado com trocas de redes, poda e roçagem, o Estádio de Futebol Nilton Santos se encontra pronto para receber a partida da 4ª edição do Futebol Solidário de Palmas neste sábado, 17, a partir das 17 horas e conta com diversas personalidades do esporte e da música. 

 

Segundo o secretário executivo da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), Marcelo Wallace, o estádio passou por alguns serviços de reparos para receber o jogo solidário, como irrigação e restauração do gramado para atender às necessidades básicas para essa partida que é tão importante tanto para o esporte, mas principalmente para ajudar muitas pessoas que precisam desse apoio solidário.

 

“Promovemos todos os reparos necessários para que ocorresse o jogo solidário. Buscamos entregar um gramado de qualidade e iluminação perfeita para que esse evento tão importante seja realizado na nossa Capital, atraindo um grande público e assim arrecadar bastante alimento para as pessoas que mais necessitam desta contribuição”, disse.

 

Estão confirmadas as presenças do ex-boxeador Popó, o ex-jogador Alex Dias, os ex-jogadores Romário e Athirson, o presidente do Corinthians, Andres Sanches. Também devem comparecer a jogadora Leila, do vôlei, Flávio Conceição, Esquerdinha e Gil Macedo.


 

4º Futebol Solidário 

 

O objetivo do Futebol Solidário é arrecadar alimentos para entidades que atendem famílias carentes. Em três edições, o evento já reuniu 25 mil torcedores nas arquibancadas e mais de 71 toneladas de alimentos foram arrecadados. 

 

Quem estiver interessado em participar, deverá trocar 3 Kg de alimentos não-perecíveis pelo ingresso na sede do Sebrae-TO, na quadra ACSU – NE 10, em frente ao prédio da Receita Federal. Conforme a organização do evento, as primeiras 500 pessoas que chegarem ao estádio ganharão um ingresso para a festa Vila Mix.