Cantora Joelma faz show em Lagoa da Confusão nesta terça no aniversário da cidade

A grande atração da noite é cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, que será a última a se apresentar, por volta da meia noite

Joelma se apresenta no Tocantins nesta 3ª
Descrição: Joelma se apresenta no Tocantins nesta 3ª Crédito: Gonçalo Portugal

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a cidade de Lagoa da Confusão comemora seus 27 anos de emancipação e para celebrar a data a prefeitura da cidade preparou uma programação especial com shows na Orla da cidade.

 

A grande atração da noite é cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, que será a última a se apresentar, por volta da meia noite. No repertório da apresentação estão confirmados os maiores hits solo da cantora e também os sucessos consagrados da Banda Calypso.

 

Antes, a partir das 22h, quem se apresenta é a dupla sertaneja Rogério e Reginaldo. As festividades começaram nesta terça logo às 7h, com desfile cívico, seguido por corte do bolo de aniversário, às 8h30.

 

Lagoa da Confusão

 

A emancipação política de Lagoa da Confusão ocorreu após plebiscito, realizado em 10 de fevereiro de 1991, desmembrando a cidade de Cristalândia, sendo oficialmente criada pela lei estadual nº 251, de 20 de fevereiro de 1991, e instalado em 1º de janeiro de 1993.

 

A população estimada em 2017 era de 12.808 habitantes. O município é o maior produtor de arroz irrigado do Tocantins, com área plantada de aproximadamente 50.000 hectares no período das chuvas (novembro a março), e plantio de 40.000 no período de inverno. Plantam-se no inverno sementes de soja, feijão, milho, melancia, que são distribuídos para todo o país. No município existe água abundante para irrigação, fornecida pelos rios Formoso, Urubu, Javaés e Douradinho.

Comentários (0)