Cantora Núbia Dourado lança vídeo clipe da música Lugar Secreto nesta terça-feira, 9

O videoclipe conta com cenas produzidas nas Dunas, Fervedouro Buritizinho, Comunidade Mumbuca e na Prainha do Mumbuca

Crédito: Divulgação

A música foi composta em maio de 2021 e conta com a parceria do artista Maurício Ribeiro (in memorian), da comunidade quilombola do Mumbuca do Jalapão. Os dois planejavam gravar juntos a canção, mas o músico teve complicações com a Covid-19 e morreu de forma trágica e repentina.

 

Núbia decidiu continuar com a gravação da música e produziu de forma independente, o single e vídeo clip que será lançado nas plataformas digitais nesta terça-feira, 09. O lançamento deste novo single é também uma homenagem da cantora ao amigo. “Maúricio deixou um grande legado para a cultura do Tocantins, a viola de buriti, o som que veio dela me  inspirou na criação da letra da música, pois foi ouvindo Maurício tocar que a magia aconteceu”, contou Núbia.

 

O som da viola de buriti embala um som dançante em ritmo de forró e traz alegria. Quem assina a produção  musical do single  é Adriano Maggo que também gravou acordeon e teclados, com  participação de músicos renomados como o violonista Marcos Borges, baterista Wlajones Carvalho, o baixista  Alex Mesquita, Missim da Viola de Buriti que gravou a viola de buriti e Tibless com os backing vocais. “ Fiquei muito feliz de contar com esse time de peso, que deixou o simples se tornar grandioso nessa canção, que se transformou num ritmo de forró atendendo o pedido do Maurício”, relatou Núbia.

 

Vídeo Clip

 

“No fervedouro ferve, nas dunas eu te quero, no lugar secreto eu vou te encontrar… o som que vem da viola traz você no coração”. A canção ecoa nas dunas do Jalapão, um dos lugares escolhido pela cantora e compositora Núbia Dourado para a gravação do seu novo clipe Lugar Secreto.

 

Gravado pela Vanguarda Filmes e produzido pela Jiquitaia Produções o videoclipe conta com cenas produzidas nas Dunas, Fervedouro Buritizinho, Comunidade Mumbuca e na Prainha do Mumbuca.

 

Núbia escolheu o Jalapão porque foi o lugar que fez a composição em parceria com Maurício e pelo desejo de divulgar a cultura da região. “Foi muito difícil ter que voltar na comunidade do Mumbuca, nos lugares aonde estive com ele pela última vez, mas precisava ser gravado lá. Foram momentos emocionantes,eu sentia a presença dele o tempo todo”, relatou a cantora. “O mestre da viola deixou muita saudade no coração de todos daquele lugar, seu jeito de tocar e a sua alegria jamais serão esquecidod, ele era muito especial”,  explicou Núbia Dourado.

 

O roteiro foi escrito por Pietro Lamonier e retrata a história da cultura da viola do buriti que é simbolizada por uma entidade musical que resgata esta tradição, levando-a para gerações futuras para que ela não possa ser esquecida.

 

“A história deste roteiro não é só sobre um ponto turístico, mas sobre uma deusa da música que resgata esta tradição da viola do buriti e a leva para outras gerações para que não morra”, explica o roteirista.

 

O vídeo clipe conta com a participação de David Luís, filho de Maurício Ribeiro, que simboliza a nova geração.

 

No meio da imensidão das areias das dunas, a cantora Núbia Dourada gravou o clipe usando um vestido repleto de pequenas flores e mandalas de capim dourado, traje produzido pelo estilista Luiz Fernando Carvalho, cheio de representatividade da tradição do povo da região.

 

A gravação com  apoio da Prefeitura de Mateiros, Agência Tocantins Turismo, Restaurante Mandala, Fervedouro Buritizinho, Prainha do Mumbuca e Associação dos Artesãos e Extrativistas do Povoado do Mumbuca e realização da Jiquitaia Produções.

 

O clipe Lugar Secreto está disponível nesta terça-feira, 09, no canal do YouTube da cantora e compositora Núbia Dourado.

Comentários (0)