Capital recebe primeira adesão de empresa especializada em energia solar via programa

Empresa que aderir programa tem 80% de desconto no Imposto ISSQN durante 10 anos

Empresa garante descontos de 80% no ISSQN com assinatura
Descrição: Empresa garante descontos de 80% no ISSQN com assinatura Crédito: Regiane Rocha/ Secom Palmas

A Unità Soluções Inteligentes, que atua há mais de quatro anos no mercado de Palmas,  é a primeira empresa a aderir ao Programa Palmas Solar. Na manhã desta sexta-feira, 20,  o empresário Jonathan Rosa, sócio-proprietário da empresa,  assinou  com a Prefeitura de Palmas, por meio da  Secretaria Extraordinária de Projetos, Captação de Recursos e Energia Sustentáveis, um Termo de Compromisso oficializando adesão, que garante à empresa descontos de 80% no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) durante dez anos.

 

Para  Jonathan Rosa, que recebeu o Selo Solar das mãos do secretário da pasta, Fábio Frantz Borges, a adesão ao programa desonera os impostos e permite aos clientes adquirir produtos e serviços  com preços mais acessíveis. “Com a redução da alíquota do pagamento do imposto de ISSQN,  de 5% para1%,  podemos repassar aos clientes  serviços e produtos  com preços mais acessíveis”, ressaltou.

 

“A adesão desta  primeira empresa  é um incentivo para que moradores e empresários da Capital invistam no modelo de geração de energia sustentável”, afirmou o secretário Fabio Frantz Borges, lembrando que a adesão da empresa ao Palmas Solar é um avanço nas políticas públicas de energias sustentáveis. 

 

O  Palmas Solar estabelece uma série de incentivos para quem adotar o projeto de conversão de energia fotovoltaica em residências, comércios ou indústrias. Os descontos chegam a até 80% no IPTU, por cinco anos. Assim como também no Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), na primeira transferência de imóvel, e no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), para a empresa responsável pela prestação de serviço.

 

Para participar do  programa e receber  benefícios, as empresas  ou profissionais autônomos devem desempenhar atividades exclusivamente na área de projetos, obras e instalações destinadas à fabricação, comercialização e distribuição de componentes para os sistemas de energia solar, além de serviços de instalação, operação e manutenção dos sistemas de energia solar.

Comentários (0)