Palmas, Tocantins -

Cidades


Em busca
1.608 visualizações

Caps de Araguatins procura família de andarilho

Um andarilho identificado até o momento como Júlio está no Caps de Araguatins aguardando o reconhecimento de algum parente ou amigo. O homem é portador de transtorno mental e o Centro não tem condições de oferecer tratamento adequado.
- Atualizada em

O Centro de Atenção Psicossocial da cidade de Araguatins, extremo-norte do Estado, está a procura de familiares, amigos ou conhecidos de uma andarilho que está sob os cuidados dos profissionais do Centro há mais ou menos três meses.

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, a psicóloga, Silvana Gomes Costa, que trabalha no Caps e acompanha o caso revelou que há cerca de três meses o homem ocupava uma residência abandonada e depois de várias denúncias ele foi levado até o Centro. “Fomos informados que um senhor idoso estava abandonado em uma casa e fomos até o local. Na chegada, percebemos que ele é portador de transtorno mental (psicose)”, explicou Silvana.

Ainda de acordo com a psicóloga, o Caps não tem condições de oferecer os cuidados que o andarilho necessita e pede ajuda dos meios de comunicação para divulgar as fotos e assim encontrar algum familiar ou conhecido.

Informações

Em conversa com funcionários do local, o homem que aparenta ter cerca de 60 anos disse se chamar Júlio e que residia na cidade de Niquelândia, estado de Goiás. A coordenadora do Caps Mente Brilhante, Arleth  de Sousa Almeida, informou ao Portal T1 Notícias que devido ao estado mental do homem, as informações podem ser falsas e que a residência dele pode ser inclusive no Tocantins.

Caso alguém conheça ou tenha informações sobre os familiares do andarilho basta entrar em contato com o Caps Mente Brilhante pelo telefone (63) 3474-1506 ou pelo endereço Rua Marechal Deodoro da Fonseca n° 405.