Carlesse libera Ponte de Porto para veículos leves e diz que nova em três anos

O tráfego foi liberado nas duas vias, mas apenas para veículos com até 2,2 metros, 3,5 toneladas

Quatro meses depois, Ponte de Porto Nacional é liberada veículos menores
Descrição: Quatro meses depois, Ponte de Porto Nacional é liberada veículos menores Crédito: Esequias Araújo

A ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, foi liberada na manhã desta segunda-feira, 17, para o tráfego de veículos leves. O Governador Mauro Carlesse (DEM) esteve presente no local e autorizou o trânsito da ponte após quatro meses de interdição e mais de um mês de manutenção.

 

“Fizemos algumas manutenções necessárias para poder liberar (a ponte) para veículos leves, mas para carros pesados continuam os mesmos problemas. Esta ponte está condenada para carga pesada” disse o governador. 

 

Conforme a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto), o tráfego foi liberado nas duas vias, mas apenas para veículos com até 2,2 metros, 3,5 toneladas. A velocidade máxima permitida para o trecho será de 60 quilômetros por hora. 

 

Para os veículos pesados, a travessia será feita ainda pela balsa, em contrato firmado entre o Estado e a empresa Pipes.  

 

Sobre a nova ponte, o governador ressaltou que em breve será instalado um canteiro de obras no local e que no prazo de até três anos, como informa a licitação, ela deverá ser concluída. “Para ter liberdade e condições de passar os caminhões que tanto o Estado necessita para trazer o progresso” conferiu.  

 

 Os recursos para a construção estarão disponibilizados em contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, que está em fase final de liberação. A obra está orçada em R$ 130 milhões.  

 

Samu  

 

Com altura tolerável de até 2,2 metros, Carlesse comentou que será feita uma nova alteração na liberação da ponte para que possa transitar nela carros do SAMU, que possuem altura superior a 3 metros. “Arrumar uma solução para que os veículos dos SAMU também passem por aqui” disse o governador.

Comentários (0)