Carnaval agradou quem vive do turismo em Taquaruçu

De acordo com comerciantes que atuam no atendimento aos turistas, carnaval trouxe bons resultados para o turismo de Taquaruçu.

Além de curtir a programação noturna do Carnaval 2013, visitantes e turistas subiram a serra em busca de descanso ou ainda para desfrutar do turismo de aventura nos atrativos do Distrito de Taquaruçu. A movimentação refletiu de forma positiva no aquecimento dos setores que integram o trade turístico local.

Para Andreia Sousa, proprietária de uma pousada em Taquaruçu, a ocupação de seu empreendimento foi bem acima do esperado. “Pela primeira vez conseguimos atingir a lotação máxima da pousada. Tivemos uma grande procura, especialmente, de pessoas vindas de outros estados, o que nos deixa muito satisfeitos e motivados”, afirmou.

A fiscalização rígida para o cumprimento da Lei Seca foi outro diferencial apontado pela empresária. “Com essa atuação mais rígida, muitas pessoas que preferiram fazer uso de bebida alcoólica, procuraram o hotel para pernoitar, o que além de movimentar a economia ainda evita acidentes na estrada”, enfocou Andreia.

O ramo de alimentação também comemora os resultados, como ressalta Marlene da Costa, proprietária de um restaurante no distrito. “Para mim, esse carnaval foi excelente. Em termos de movimento e público estou muito satisfeita, pois novas pessoas vieram conhecer o nosso estabelecimento, além de termos recebido muitos turistas de outros estados, como Amazonas e Paraná”, destacou a empresária.

 Marlene ainda ressalta, “além de registramos um aumento significativo em relação ao ano passado, como cidadã e moradora de Taquaruçu, estou muito satisfeita em ver o local organizado, limpo, iluminado. Temos potencial, só precisamos de atenção do poder público”.

 

Atendimento ao turista

 Os turistas e visitantes que estiveram em Taquaruçu contaram com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (Catur). A equipe atuou durante todo o período do Carnaval, das 9 às 3 horas, prestando esclarecimentos, informando sobre os atrativos e estabelecimentos como hotéis e restaurantes.

De acordo com o turismólogo Hugo Maciel, o movimento refletiu de forma positiva no distrito. “Atendemos muitos visitantes e turistas nesses dias e vimos o impacto positivo que o evento trouxe para o distrito, pois muitas casas foram alugadas, os hotéis e pousadas estiveram cheios, além dos restaurantes, ou seja, todo o trade foi beneficiado”.

Polyana Pegoraro/Ascom

Comentários (0)