Palmas, Tocantins -

Cidades


Carnaval 2020
392 visualizações

‘Carnaval do Amor’ terá corredor coberto para foliões; evento começa hoje, 21

Subirão ao palco, nesta sexta-feira, 21, as bandas Aikitudo, Viola de Júnior, Balagandaya e Di Lucca e Rafael.
- Atualizada em
Júnior Suzuki

Com a estrutura praticamente montada, o ‘Carnaval do Amor’, que ocorre na Praia da Graciosa, tem expectativa de receber 50 mil pessoas durante os cinco dias da festa. O evento começa nesta sexta-feira, 21, e segue até terça-feira, 25. Neste primeiro dia de folia, que começa a partir das 21h, subirão ao palco as bandas Aikitudo, Viola de Júnior, Balagandaya e Di Lucca e Rafael.

 


Segundo Hudson Marcos Fuza Silva, responsável pela montagem, o espaço terá um galpão com uma área coberta de 30x50m², onde estará concentrada toda a parte de iluminação, palco e o bar do Hospital do Amor. "O espaço principal já está pronto. O palco está em fase de montagem, assim como som e a iluminação que começaram a ser montados nesta quinta-feira, 20. Além do palco, que receberá iluminação, a pista de dança em ground e revestida, será decorada e contará com uma iluminação diferenciada na frente do palco", adianta. 

 


Segundo Hudson, as tendas são divididas em duas. Um lado é reservado aos seis blocos que se inscreveram no edital da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e o outro lado abrigará as tendas de alimentação. Ao todo são 26 estandes que comercializarão pratos e lanches de estabelecimentos que foram selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). 

 


De acordo com o presidente da FCP, Giovanni Assis, a estrutura do ‘Carnaval do Amor’ foi projetada na forma de um corredor da folia, sendo composto por uma fileira de tendas que comportam a vila gastronômica (estandes de alimentação e food trucks), por outra fileira com tendas de apoio aos blocos carnavalescos e por um grande galpão túnel, que comporta o palco, a pista de dança e o bar do Hospital de Amor. 

 


"Tudo coberto, para gerar maior comodidade ao folião, pelo período chuvoso e o menor nível de incomodidade pública, já que o som fica arrefecido pela cobertura. Estamos estimando por volta de 50 mil pessoas, nos cinco dias de festa. Um público rotativo de 10 mil por dia", finaliza. 

 


O ‘Carnaval do Amor’ é realizado por voluntários do Hospital, bem como pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - seccional Tocantins (Abrasel-TO), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet-TO), com recebe o apoio da Prefeitura de Palmas.