Carreta carregada com mais de 80 mil latas de cerveja sem nota fiscal é apreendida

O condutor da carreta informou que a mercadoria seria entregue a um comerciante em Palmas, e que esta não seria a primeira vez que aconteciam transportes desta natureza ao mesmo destinatário

Carreta é apreendida na BR-153, em Gurupi
Descrição: Carreta é apreendida na BR-153, em Gurupi Crédito: Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde de ontem, 27, na BR-153, em Gurupi, um veículo Fiat/Uno Mille, conduzido por G. L. C. J., de 27 anos, que seguia na rodovia como uma espécie de "batedor" de uma carga estacionada no Posto Décio, em Gurupi. No local, os agentes localizaram uma carreta, conduzida por V. da S., de 40 anos, com cerca de 28 mil litros de bebida alcoólica, da marca Kaiser, totalizando 80.836 latas de 350 ml, transportada sem declaração e recolhimento tributário.

 

Conforme a PRF, o condutor da carreta informou que a mercadoria seria entregue a um comerciante em Palmas, e que esta não seria a primeira vez que aconteciam transportes desta natureza ao mesmo destinatário. 

 

A ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda de Gurupi para os procedimentos legais. Os condutores envolvidos podem vir a responder criminalmente pelo de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.                       

Comentários (0)