Carreta Sesc Saúde Mulher atenderá no Centro de Atividades de Palmas

No Sesc Saúde Mulher a previsão de atendimento diário será de 32 mamografias e 20 prevenções

Atendimentos serão de 1º de outubro a 14 de dezembro
Descrição: Atendimentos serão de 1º de outubro a 14 de dezembro Crédito: Divulgação/Sesc-TO

No Outubro Rosa, as mulheres palmenses ganharão um presente do Sesc Tocantins. A unidade móvel Sesc Saúde Mulher irá atender gratuitamente no Centro de Atividades de Palmas, que fica na 502 Norte. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h de 1º de outubro a 14 de dezembro deste ano. Mas o agendamento começa hoje, 18. Para fazer o seu, cada mulher deve apresentar os documentos pessoais e Cartão SUS, no hall da Unidade. Informações pelo telefone (63) 3212-9924.

 

O Sesc Saúde Mulher, uma resposta estratégica do Sesc à elevada incidência de câncer de mama e de colo de útero no país, além de importante apoio ao Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero do Ministério da Saúde, promove ações educativas e realiza em mulheres, exames de mamografia e citopatológico, popularmente conhecido como Papanicolaou, buscando o rastreamento e prevenção das doenças que mais atingem o público feminino: os cânceres de mama e do colo do útero.

 

No Sesc Saúde Mulher a previsão de atendimento diário será de 32 mamografias e 20 prevenções. E no período entre outubro e dezembro, a meta é atender cerca de 3.000 mulheres, entre prevenções, mamografias e Educação em Saúde (palestras).

 

As profissionais desta unidade móvel também realizarão ações educativas em Saúde, a exemplo das campanhas Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização das mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. E Novembro Azul, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

Para realizar a Mamografia, a mulher deve ter idade entre 40 e 69 anos, e na ocasião, apresentar a carteira de Identidade, CPF, Cartão Sus e comprovante de endereço. Todos esses documentos devem estar em cópia legível, em uma única folha.

 

Já para o Papanicolaou (prevenção), a paciente deve ter idade entre 18 e 70 anos, e que já tenha tido relação sexual. Quando da consulta, deverá apresentar a seguinte documentação: Carteira de Identidade, CPF e Cartão Sus. Não é necessário apresentar cópias desses documentos, apenas os originais.

 

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher irá atender gratuitamente no Centro de Atividades de Palmas (502 Norte), de 1º de outubro a 14 de dezembro deste ano. Informações pelo telefone (63) 3212-9920.

Comentários (0)