Carro de Eudoro Pedroza capota e deixa 3 pessoas feridas: ex-deputado passa bem

Segundo PM, motorista perdeu controle do veículo numa curva muito fechada e capotou. Os três passageiros foram encaminhados para o hospital da cidade e, após receber os primeiros socorros, para Palmas

O ex-deputado federal, Eudoro Pedroza (PMDB), ficou ferido num capotamento envolvendo sua caminhonete na TO 020, próximo ao município de Aparecida do Rio Negro, na noite desta quarta-feira, 31, por volta das 20h30.

Segundo informações do cabo Almeida, responsável pelo destacamento da Polícia Militar de Aparecida do Rio Negro, o motorista perdeu o controle do veículo numa curva muito fechada e capotou, deixando dois homens e uma mulher feridos, entre eles, o ex-deputado Eudoro Pedroza, que teve escoriações no antebraço e estava consciente quando a polícia chegou ao local do acidente.

O outro homem, identificado como Renê Brunes, teve fratura exposta no cotovelo e a mulher, que ainda não teve o nome divulgado, ficou com escoriações. Todos foram encaminhados para o Hospital de Aparecida do Rio Negro pela ambulância do município e o ex-deputado foi levado no carro da polícia.

“Ele estava bem, conversou com a gente enquanto estávamos indo para o hospital”, afirmou cabo Almeida.

Segundo o policial, o hospital da cidade é de pequeno porte e não realiza procedimentos de cirurgia, então o Samu de Novo Acordo, município a 44 km da cidade, foi acionado. “Quando o Samu constatou que as vítimas estavam recebendo os primeiros socorros no hospital, os agentes receberam ordens superiores para voltarem imediatamente para Novo Acordo”, relatou o cabo.

Dada a necessidade de transferí-los para Palmas, o cabo informou que a PM interviu para que o Samu trouxesse as vítimas para o Hospital Geral de Palmas (HGPP). “A Prefeitura de Novo Acordo não gostou que a ambulância tivesse de fazer o trajeto, pois o município alegou que não deve atender outros municípios”, disse o Policial.

HGPP

O HGP informou, por meio de nota, que Eudoro Pedrosa, 62 anos, deu entrada no hospital na noite desta sexta-feira, 31, mas que foi transferido na manhã desta quinta-feira, 1º, para um hospital particular.

Renê Brunes, 49 anos, recebeu os cuidados de urgência e passou por uma cirurgia ortopédica. O seu estado de saúde é estável mas sem previsão de alta. 

Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

Veja a nota na íntegra.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do HGPP - Hospital Geral Público de Palmas informa que o senhor Eudoro Pedrosa, 62 anos, deu entrada nesta unidade de saúde na noite desta quarta-feira, dia 31, recebeu atendimento médico de urgência da equipe do HGPP e foi transferido na manhã desta quinta-feira, dia 1°, para um hospital particular. 

Já o senhor Renê Brunes, 49 anos, que também deu entrada nesta quarta-feira, recebeu os cuidados dos multiprofissionais desta unidade hospitalar e passou por uma cirurgia ortopédica. O seu estado de saúde é estável, mas sem previsão de alta.

 

Comentários (0)