Carro oficial do Estado é flagrado em supermercado: Seduc diz que investigará

Leitores do portal flagraram um carro no estacionamento do Makro e segundo a fonte, seu condutor fazendo compras às 16h do sábado. Seduc abrirá procedimento administrativo para investigar responsáveis

Carro oficial flagrado em estacionamento
Descrição: Carro oficial flagrado em estacionamento Crédito: Contribuição/leitor

Leitores do T1 Notícias denunciaram na tarde desta terça-feira, 03, o fato de um veículo oficial do Governo do Tocantins, não caracterizado, estar no estacionamento do supermercado Makro e seu condutor fazendo compras às 16 horas do último sábado, dia 31.

A fonte, revoltada, declarou que “não é a primeira vez que presencio essa farra com o dinheiro público”.

 

Seduc investiga

A Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Tocantins (Seduc) informou que após verificação em seus sistemas, identificou o carro como pertencente à pasta.

A Secretaria esclareceu, por meio de nota, que na provável data em que o denunciante afirma ter tirado as fotografias, constatou-se que o motorista responsável pelo veículo iniciava uma viagem para Tocantinópolis. Disseram também, que seu retorno estaria previsto para o próximo dia 8 e que não conseguiram contatá-lo.

Segundo a Seduc, um procedimento administrativo será aberto para levantar possíveis responsabilidades.

 

Confira a nota na íntegra.

Após verificação em nossos sistemas de informação identificou-se que o referido veículo está à disposição da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Tocantins, e por isso esclarece que:

Na provável data, que o denunciante afirma ao Portal T1 Notícias ter retirado as fotografias, constatou-se que o motorista responsável pelo veículo iniciava viagem rumo aos Municípios jurisdicionados à Diretoria de Gestão e Formação da Regional de Ensino de Tocantinópolis;

Seu retorno a Palmas está previsto para o dia 8 de setembro, próximo domingo, e por isso, não consegui contatar o motorista responsável para averiguar o motivo pelo qual o veículo havia sido flagrado num supermercado;

Abrirá procedimento administrativo para levantar possíveis responsabilidades;

É determinação expressa da Seduc a utilização de sua frota única e exclusivamente para atendimento às demandas da pasta.

Comentários (0)