Cartão do Estudante abre 500 vagas e inscrições vão até o dia 20 de fevereiro

Para ter direito, estudante precisa estar regularmente matriculado em alguma instituição de ensino superior de Palmas e ter baixa renda, entre outros quesitos.

Edital é divulgado
Descrição: Edital é divulgado Crédito: Divulgação

A Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) publicou no Diário Oficial da última sexta-feira, 26, o edital de concessão do Cartão do Estudante com 500 vagas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 20 de fevereiro. Para se inscrever, os jovens interessados devem entrar no site http://cartaoestudante.palmas.to.gov.br/, acessar o edital, ver se preenche os requisitos e fazer seu cadastro.

 

Para participar da seleção, o estudante precisa estar regularmente matriculado em alguma instituição de ensino superior de Palmas, ter renda familiar mensal de no máximo quatro salários mínimos, necessitar do transporte público para frequentar as aulas, comprovar residência em Palmas e ter sido aprovado previamente em análise que será realizada pela comissão instituída pela Fundação da Infância e Juventude, que envolve análise de documentos necessários e questionário socioeconômico.

 

As inscrições estão sendo realizadas no site do Cartão do Estudante, no qual o estudante irá preencher um formulário de inscrição e questionário socioeconômico. Após preenchido, o estudante deve imprimir o protocolo de inscrição, e com os documentos descritos no item cinco do edital, entregar em envelope lacrado, com o número de inscrição e identificação da categoria conforme especificado no item quatro, na sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, situado no Parque Cesamar. 


Saiba mais sobre o Projeto

 

O Cartão do Estudante trata-se de um programa de assistência estudantil que atende jovens, priorizando os de menor poder econômico e destina-se a estudantes que cursam graduação, regularmente matriculado em alguma instituição de Palmas e tem a finalidade de subsidiar passagem de transporte público urbano, incentivando o acesso e a permanência dos estudantes de ensino superior nas universidades. 

 

Confira o cronograma de Concessão do Cartão do Estudante 2018 

 

Abertura das inscrições e início do prazo de entrega de documentos

29/01/2018

Encerramento das inscrições e fim do prazo de entrega de documentos

20/02/2018

Resultado da pré- selecão

26/02/2018

Prazo para interposição de

Recurso

27/02 a 02/03/2018

Resposta aos recursos

06/03/2018

Resultado final da seleção

09/03/2018

Assinatura do termo de cooperação

20/03/2018

Início das recargas

02/04/2018 a 06/04/2018

Comentários (0)